terça-feira, 8 de abril de 2008

Tradição fala mais alto Champions

Está é a décima oitava participação do Liverpool no Champions League. Em nove delas os Reds chegaram a semifinal. Dessa vez não tinha como ser diferente. A equipe de Rafa Benítes jogava por um empate de zero a zero, mas conquistou uma vitória e tanto sobre o Arsenal. Quatro a dois. Ele escalou uma equipe ofensiva, com Gerrard, Kuyt, Crouch e Fernando Torres. Já Wenger preferiu se defender com apenas um atacante Adebayor.
Os Gunners começaram dominando. Logo no início da partida, aos 12 minutos, Diaby abriu o placar após uma falha de marcação e também do goleiro Reina. Somente aos 30 minutos o Liverpool teve sua primeira chance e não perdoou. Hyypia sem marcação fez de cabeça após cobrança de escanteio de Gerrard.
O segundo tempo foi fantástico. Os Reds vieram com muita superioridade. Utilizando uma de suas especialidades, a forte marcação no campo ofensivo. Até os sete minutos o gigante Crouch já havia tido duas oportunidades. Aos 24 minutos, um balão para frente resultou no segundo gol do Liverpool. A bola caiu no pé de Fernando Torres. El Niño, como é conhecido, girou e colocou a bola no ângulo do goleiro Almúnia. Walcott conseguiu puxar um contra-ataque incrível, aos 39 minutos. Ele passou por 4 adversários e rolou para Adebayor marcar. Parecia que tudo estava perdido. Mas a camisa falou mais alto. Babel sofreu um pênalti no minuto seguinte. Gerrard bateu e fez 3 a 2. No final, o jovem atacante holandês ainda marcou o quarto gol do Reds. Vale destacar a participação do lateral Fábio Aurélio. Ele fez um grande jogo tanto na marcação como na frente. De olho nele Dunga.

CHELSEA NA SEMI



A equipe do Fenerbahçe jogava por um empate, pois havia vencido em Istambul por 2 a 1. Portanto, o lema do time treinado por Zico era marcar. Porém, tudo que foi treinado caiu por água abaixo. O Chelsea abriu o marcador aos três minutos com Ballack de cabeça. Logo depois, Joe Cole ainda colocou uma bola na trave. O Fener não conseguiu reagir e foi totalmente dominado pelos Blues.
Na segunda etapa ocorreu uma pequena pressão a partir dos 30 minutos. Mas aos 36 e aos 37 minutos, o goleiro Hilário fez duas grandes defesas. No final da partida Essien fez uma grande jogada pela direita e cruzou para o gol de Lampard.

LIVERPOOL x CHELSEA

Nos últimos quatro anos, Liverpool e Chelsea vão se enfrentar pela terceira oportunidade na semifinal da competição. Nas duas últimas, o Reds passaram pelos Blues. Porém, nas duas vezes a segunda partida ocorreu no Anfield e dessa fez será diferente. A decissão será no Stamford Bridge. Não há favoritos, as duas equipes vivem grande fase. Mas vou continuar confiando na tradição do Liverpool. Defendo os Reds na final.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bah só deu um dos meus resultados!!! Apostei no Arsenal e no Chelsea. Mas tenho que dar o braço a torcer porque falei q o Arsenal tinha mais time...O Liverpool foi muito melhor...Um banho.
Abços

Valter Junior disse...

Exatamente por isso que o Chelsea é o favorito. Eles virão mordidos pelas duas últimas desclassificações diante do Liverpool. E todos sabem que três é demais.