domingo, 6 de abril de 2008

Contra tudo e contra todos


É aconteceu...Ninguém imaginava, mas o improvável aconteceu. O Juventude passou por cima do Grêmio dentro do Olímpico, e de forma justa se classificou para a semifinal do Gauchão. Três a dois não diz o que foi o jogo. Poderia ser mais.

Os jogadores gremistas tiveram o mesmo ato lamentável dos quatro jogadores que foram expulsos na Batalha dos Aflitos. Perderam a cabeça. Lá, Patrício, Domingos e outros dois que até não consigo lembrar, já que não foram importantes mesmo, foram expulsos. Eles perderam a cabeça. Um absurdo. Os gremistas hoje tiveram como exemplo àqueles lá. Ao invés de vangloriarem aqueles oito heróis que continuaram em campo como Gallato, Anderson, Marcelo, Lucas e Sandro Goiano. Esses sim têm que ser lembrados. Os Eduardos e Jonas de hoje foram os Patrícios de ontem.



O Juventude foi melhor. Teve o lateral-direito Elvis muito bem. Laurinho um gigante. E Mendes um baita centroavante. Aliás, se tivesse no comando diretivo do Grêmio contrataria o goleador do campeonato para fazer dupla de ataque com Perea. Ele já mostrou ser um baita centroavante. Matador.

Agora no Brasil se pune os atletas que apanham. Engraçado isso. Esse, aliás, foi o único equívoco do árbitro Márcio Coruja. Ter expulsado Thiago. Não foi acintosa a comemoração dele em frente à torcida do Grêmio. Mas Tadeu e Jonas o agrediram. O primeiro foi expulso o segundo nem amarelo.

Agora o Grêmio só tem que pensar na Copa do Brasil. A direção deve estar ciente de que o grupo de jogadores precisa ser reforçado. Contra o Atlético-GO o tricolor pode até passar, mas no Brasileiro esse grupo não vai longe. E o treinador não deve inventar. Ele trocou o Paulo Sérgio pra lateral-esquerda. Manteve o Nunes na primeira função do meio campo, posição na qual Eduardo Costa beira a perfeição em comparação aos demais da posição no país. Tive pena do Perea um jogador com bom potencial, mas que estava totalmente isolado. Esses foram alguns dos erros do Celso.

A direção precisa de:

1 goleiro - De primeiro nível, um pouco mais experiente. Marcelo Grohe e Victor me parecem bons reservas.

0 zagueiros - Essa é uma posição que o o Grêmio não precisa. Léo, Jean são bons zagueiros. O Rever que deve chegar amanhã também tem um grande potencial. Vamos ver como ele se vira em uma equipe grande. Ainda tem o Pereira em boa fase. E o Teco lesionado.

2 laterais - Acho que o Grêmio precisa de dois laterais melhores. Paulo Sérgio é um jogador no nível de grupo, e na esquerda não tem ninguém. Apenas um Anderson Pico com grande potencial, mas ainda tem muito que aprender.

1 volante - Principalmente se possível segurar o Eduardo Costa. O Grêmio precisa dele. Do lado dele Willian Magrão serve sem ele não. Rafael Carioca esse tem muita personalidade. Entrou bem no jogo, com bons passes. Bom reserva.

2 meias - É necessário ter jogadores para mudar o jogo. Gosto do Roger, mas quando ele cansa tem que ser substituído. Ele estava acabado a partir da metade do segundo tempo. Roth olhava pro banco e nada tinha.

1 - Um atacante pra ser titular. Ao lado do Perea. Minha sugestão é Mendes do Juventude. Muito bom centroavante.

O que vocês acharam da partida do Grêmio? Celso Roth tem que ser mantido? O grupo precisa de reforços?

3 comentários:

Gustavo Corrêa disse...

lamentável. o único jeito de salvar o 1° semestre é ganhando a copa do brasil.

Anônimo disse...

Perfeita a análise. Só esqueceu de uma coisa. O fanfarrão do Pelaipe tem que sair. Não agüento mais ele. Ele fala, fala, e ação que é bom nada. Bom paciência. O negócio é torcer na quarta.
Abços

Anônimo disse...

bom...realmente o ju jogou muito melhor, como falei em um comentario anterior, o gremio nao poderia ter entrado ja pensando que o jogo estava ganho, acredito que foi o que aconteceu, poderia ter sido mais, realmente..o ju jogou na regra, explorando as faltas e valorizando os lances, assim o tempo passou...diminuindo a chance de recuperacao. Mas quanto ao celso roth, tem que ficar sim! o retrospecto dele esta otimo! So perdeu um jogo importante, que lamentavelmente desclassificou. sobre a falta de jogadores, acredito que o grupo ta bom, mas a equipe vem muito desfalcada, com otimos jogadores lesionados. SObre perea..acredito que este sim, deve ser revisto, pena que nao existe outro, e Mendes....Otimo centroavante, o que o gremio precisa, um bom jogador a frente