sexta-feira, 11 de abril de 2008

Situação do Grêmio

O time gaúcho foi eliminado na quarta. Até agora poucas definições. A única que aconteceu foi pessoal. Paulo Pelaipe pediu o chapéu e foi embora. Tem suas razões. Seus filhos estavam sendo ameaçados. Um absurdo. O Presidente Paulo Odone está se reunindo com os representantes do Conselho Consultivo, afim de definir um substituto.
É uma época de muitas espaculações. A Guaíba aposta desde ontem em César Pacheco. A Band e a Gaúcha ficam com André Krieguer, mas também falam na possibilidade de Pacheco. A melhor alternativa seria Homero Bellini Júnior, porém parece que não foi lembrado pela direção gremista. O certo é que assim que for definido o novo Assessor de Futebol, deve ser anunciada a demissão do técnico Celso Roth. Após a partida contra o Juventude já escrevi apostando em Tite para treinador. Há pessoas que estão confiando que o novo treinador seja o Guilherme Macuglia. Outros estão falando que o Roth fica, dúvido muito.
Agora é esperar. Logo, logo sairá uma definição, quem sabe hoje?
O grupo gremista precisa ser remontado. O Grêmio quer Hugo, do São Paulo, e Eliás, da Ponte. O primeiro voltou ao grupo principal do tricampeão mundial e o segundo está valorizado. A Macaca pede 3 milhões de reais por 50 por cento do vínculo federerativo do atleta. Jogador caro. Sérá que vale a pena? Eu acho que não. Além disso, Botafogo e outros times estão querendo o jogador.
Como já escrevi anteriormente. Léo está de saída, mas somente em Agosto. É o único jogador que pode render dinheiro para o clube, que está mal das pernas segundo o próprio presidente. O destino deve ser o Hoffenhein. Eduardo Costa é o melhor da equipe, quando joga na primeira função. Mas não deve ficar, o empréstimo do jogador acaba no meio do ano. A situação não é das melhores, mas insisto, sem contratações pontuais vai ser difícil melhorar. O grupo é fraco.

Um comentário:

Anônimo disse...

so sei que a coisa ta feia pro meu time... vamos ver o que sai agora...que que vai acontecer daqui pra frente