quinta-feira, 24 de abril de 2008

Para não deixar dúvidas


Jogo de campeão. O Internacional precisava fazer pelo menos dois a zero para levar o jogo para os pênaltis. Fez muito mais que isso. Atropelou o adversário paranista. Cinco a um e noite de Andrezinho. O nome do jogo.

O que não faltaram foram problemas para o colorado. Jonas com menos de um minuto saiu desmaiado e foi encaminhado para o hospital Mãe de Deus. Aos 3 min, o Paraná abria o placar com Fábio Luis. Esse resultado obrigava o Inter a marcar quatro. No minuto seguinte, Bustos chegou a linha de fundo e colocou na área. Andrezinho matou no peito e chutou forte no canto esquerdo do goleiro Fabiano Heves. 1 a 1. A torcida enlouqueceu no Beira-Rio e ajudou os vermelhos a sufocar o Paraná. No metade do primeiro tempo Ângelo dá uma tesoura em Andrezinho e é expulso. Com um a mais, Abel tirou Ji-Paraná e colocou Adriano, deixando a equipe mais ofensiva. Logo depois, em novo cruzamento do colombiano Bustos o Inter fez dois a um através de Índio. Sidnei e Joélson discutiram e foram expulsos. Aos 42, Fernandão escorou cruzamento de Marcão. Andrezinho não perdoou. Inter 3 a 1. Erros da arbitragem. Na primeira etapa foi sonegado um pênalti do goleiro Fabiano em Nimar. E Magrão também deveria ter sido expulso.

Na segunda etapa o Inter diminuiu o ímpeto. Entrou mais calmo tocando a bola. Aos 18 min, Andrezinho cruzou. Magrão matou no peito e fez de voleio. O gol estava dando a classificação ao Inter. Logo depois, um grande susto. Clênio cabeceou na trave. E Clemer salvou. Os jogadores colorados estavam estenuados. Não aguentavam mais. Magrão, Orozco, Andrezinho e Índio sentiam dores e demonstravam cansaço. No final Andrezinho lançou e Nilmar sofreu o pênalti. Fernandão fechou a conta. 5 a 1.

A primeira touca foi rasgada. Com certeza, quando voltarem a se enfrentar esse assunto não será pauta. Agora, o Inter tem pela frente a touca verde. O clássico Juvenal acontece nos dois próximos domingos. O Internacional é favorito. Porém, o desgaste do jogo de hoje foi grande. Muitos jogadores saíram sentindo dores musculares. Em compensação o ânimo colorado está elevado.

3 comentários:

Gustavo Corrêa disse...

calma... vale lembrar que o grêmio, na libertadores do ano passado, fez duas ou três partidas fantásticas antes de ser massacrado pelo boca na final. o inter jogou com 10 contra 9 todo o 2° tempo. dizer que foi jogo de campeão é precipitado, ainda mais tendo o palmeiras pela frente.

Agnelo Juchem Filho disse...

Quando eu disse jogo de campeão. Não estou apontando o Inter como futuro campeão. Só estou afirmando que foi uma partida digna de campeão da competição. O Palmeiras é um adversário muito difícil. E deve ser o próximo adversário. Mas que o jogo foi de campeão foi...Isso ficou claro!!!!

Anônimo disse...

foi realmente uma grande partida... uma partida digna de imortal tricolor...a moral colorada esta em alta...e com certeza isso ajudara na partida contra o juventude...e agora o inter conta com um amuleto da sorte...a camisa branca