terça-feira, 1 de abril de 2008

Conselho aprova venda dos Eucáliptos

236 conselhos aprovaram, na noite de ontem, por unanimidade, à venda do Estádio dos Eucáliptos. O Inter pretende conseguir um valor aproximado de 30 milhões de reais pelo terreno. O dinheiro da venda será todo voltado para a cobertura do estádio Beira-Rio. Investidores paulistas já demonstraram interesse na área.




HISTÓRIA DO ESTÁDIO

O estádio recebeu este nome, devido aos eucáliptos que o cercavam, cujas mudas foram trazidas de Viamão pelo ex-presidente Oscar Borba. Elas foram coletadas no mesmo local onde haviam sido obtidas as plantadas na Chácara dos Eucáliptos, antigo campo colorado. A inauguração foi em março de 1931, com um clássico Gre-Nal, vencido pelo Internacional por 3 a 0.
O Estádio foi palco do grande Rolo Compressor colorado na décade de 40 e também de duas partidas da Copa de 50. Iuguslávia 4, México 1. E México 1, Suiça 2.
Há 39 anos, o Inter aposentava sua primeira casa. Contra o Rio Grande, pelo Gauchão de 1969, o Inter atuou pela última vez em jogos oficiais no mesmo gramado que recebeu a Copa de 50 e o lendário Rolo Compressor. Naquele jogo, que terminou em goleada de 4 a 1 do Inter, o placar foi fechado por Valdomiro, então com 23 anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal mesmo.. era uma area que ja nao era aproveitada pelo inter....e ainda sabendo q os fundos vao ser revertidos para cobrir o estadio....sera um grande e importante investimento. boa sorte ao inter