quinta-feira, 10 de abril de 2008

E agora a culpa é de quem?


Sinceramente, não assisti a partida. Já que ela não foi transmitida para Porto Alegre. Acompanhei todo jogo de forma atenta no radinho de pilhas, que sempre me acompanha. No total, nos dois jogos, a equipe de Goiás foi superior. Como falei logo após o primeiro confronto o Atlético marcaria em Porto Alegre. Já que o Grêmio se obrigaria a sair para o jogo.

Na partida de ida, o Grêmio tomou um baile. E no Olímpico a partida foi parelha. Chances para os dois lados. O grande destaque do jogo foi o goleiro Márcio. Ele marcou um gol de falta para o Dragão. Para o tricolor fizeram Roger e Willian Magrão.

Após o jogo. Quando anunciada a lista de cobradores, vocês podem não acreditar, mas comentei com meu pai. O Tadeu e o Perea não deviam estar na lista. Eles erram muitos gols. Não deu outra. Os dois perderam as penalidades. O Márcio pegou o do primeiro e Perea bateu na trave.

O técnico Celso Roth fez tudo certo. Cada um jogou na sua. Começou com Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Léo, Pereira e Hidalgo; Eduardo Costa, Rafael Carioca, Willian Magrão e Roger; Tadeu e Perea. Por isso, volto a confirmar. O Grêmio precisa de jogadores. O tricolor que já teve grandes times é totalmente dependente do Roger. Dificilmente Roth continuara. Nos bastidores surgiram os nomes de Paulo Porto e Tite. Com mais chances para o segundo. Outro que deve sobrar é o vice-de-futebol Paulo Pelaipe. A torcida gritava contra o dirigente e o técnico ao final do jogo. Os mais exaltados brigavam em frente ao portão de acesso aos vestiários. A polícia entrou em ação. E os arredores do Estádio Olímpico viraram uma praça de guerra, com direito a tiros de borracha.

Comungo com a opinião dos torcedores, não com os que brigaram é claro. Mas em relação ao técnico e ao vice-de-futebol. Celso Roth é um perdedor. Passou por inúmeros times grandes e não tem um grande título no currículo. Pelaipe também não pode continuar. A política de futebol do tricolor é a maior culpada por esse mau ano. A cada temporada o Grêmio monta cerca de dois ou três times. Está na hora de contratarem jogadores por quatro ou cinco temporadas. O futebol precisa de continuidade.

Ao final da partida o Presidente Paulo Odone, em entrevista coletiva, disse que não tomará nenhuma atitude com a cabeça quente. Ele pediu um prazo até segunda-feira, e junto com a direção vai tomar as decisões necessárias. Pra mim, Celso Roth já está fora. E Pelaipe também deve sair. Há qualquer momento mais informações.

E então quem é o culpado?

Um comentário:

Anônimo disse...

a culpa e de todo mundo, do tecnico por nao saber escalar e mexer, do pelaipe por nao saber contratar, dos jogadores por serem tao desleichados...menos da torcida, que em todos momentos estava la, apoiando o clube e ontem foram 30 000 gremistas sofrer perante o futebol que apresentou a equipe. e lamentavel a situacao, como diz santana, esse time, do jeito que esta, vai pra segunda divisao novamente, pro desespero de todos os gremistas