quarta-feira, 9 de abril de 2008

Jogo que vale o emprego

O técnico Celso Roth está muito pressionado. Depois de ficar de fora das semifinais do Gauchão, ser desclassificado da Copa do Brasil para o Atlético-GO seria inadmissível. O presidente Paulo Odone não terá forças para segurar o treinador em caso de mais uma desilusão. O nome mais forte para substituir o atual técnico é o de Tite.
Hoje, o Grêmio pode ter de volta o volante Willian Magrão. Peça chave no esquema de Roth. O homem que equilibra o meio de campo tricolor. E principalmente, desloca Eduardo Costa para verdadeira posição, a de primeiro volante. Uma importante defecção pode ser Roger, lesionado. Porém, não acredito que ele fique de fora de uma decisão como essa.
Os gremistas não podem ir de qualquer maneira para cima do Atlético-GO. O time, mesmo embalado pelo torcedor, deve ter paciência. E com calma buscar o resultado. O Grêmio é mais time. Mas o adversário é traiçoeiro. Tem um contra-ataque veloz e perigoso. Lembro que tomando um gol em casa, os gaúchos precisarão de dois para levar para as penalidades e de três para classificação direta. Bom, mesmo com todos os problemas e pressão aposto no Grêmio para passar de fase.

E vocês. O que acham?

Nenhum comentário: