quinta-feira, 24 de abril de 2008

Confrontos definidos na Libertadores

Nesta quarta-feira ficaram estabelecidas as oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Veja como ficaram os confrontos:

FLUMINENSE X ATLÉTICO NACIONAL (COL)

O clube carioca teve a melhor campanha da primeira fase. E esse resultado foi obtido em um dos grupos mais fortes da Competição. Tem uma equipe forte. Com grandes jogadores. Com destaque para os Thiagos. O Silva e o Neves. O primeiro é o melhor zagueiro em atividade no Brasil. E o segundo um canhoto de grande habilidade que logo logo vai brilhar nos gramados europeus. Um dos favoritos ao título. Passa pelos colombianos.

FLAMENGO X AMÉRICA (MEX)

O Mengão tem uma boa equipe. Principalmente no meio campo. Com Kleberson e Ibson. Mas o que pode fazer diferença na competição é a torcida. Com o Maracanã lotado vai ser difícil o Fla não virar resultados. O adversário é difícil. Time de muita habilidade. Que costuma fazer a diferença dentro de casa. Jogo de igual para igual. Não tem como apontar favoritismo.

RIVER PLATE X SAN LORENZO (ARG)

No confronto entre argentinos deve dar River Plate. Tem uma equipe superior e busca uma reabilitação no cenário sulamericano. Faz tempo que não vemos o River entre os melhores. Agora, com uma boa equipe isso pode mudar. Não está entre os favoritos ao título, mas pode crescer.

ATLAS (MEX) X LANÚS (ARG)

Nesse confronto não há favoritos. Duas equipes fracas. A mexicana habilidosa, mas sem pegada e sem grandes jogadores. O Lanús como todo argentino vai sufocar o adversário em casa, no coração e na raça.

CRUZEIRO X BOCA JUNIORS

A equipe mineira fez uma boa campanha. Tem em Ramires o grande destaque da competição. Porém, teve azar. Tem pela frente o clube mais copeiro. Apesar de quase ficar de fora. O Boca é o favorito para passar pelos brasileiros. E também é o favorito ao título. Riquelme e companhia crescem nos momentos decisivos. Jogar na Bomboneira parece impossível.

ESTUDIANTES (ARG) X LDU (EQU)

Jogo de igual para igual. Não tem como apontar favoritos. O LDU não é mais o mesmo. Em 2006, era a base da seleção equatoriana de boa campanha na Copa da Alemanha. Para passar os equatorianos terão que fazer um grande jogo em casa. Na Argentina o sufoco será grande.

CUCUTÁ (COL) X SANTOS

O Santos terá uma tarefa difícil pela frente. O time paulista é o mais fraco dos brasileiros que estão na disputa. Terá muita dificuldade para passar. Os colombianos são so favoritos. Na primeira fase estavam no mesmo grupo. O Cucutá ficou em primeiro. Típica equipe colombiana muita habilidade. Em 2007, chegou a semifinal. Perdendo para o Boca. Passa o Cucutá.

SÃO PAULO X NACIONAL (URU)

Os brasileiros não vem tendo grandes atuações. Mas assim como o Boca Juniors crescem em momentos decisivos da Competição. Adriano vem fazendo a diferença. Junto com Boca e Fluminense são os favoritos ao título. A equipe uruguaia é fraca. Mas cresce muito em casa. O São Paulo deve tomar cuidado na partida de ida. Trazendo uma diferença de um gol, consegue a classificação com facilidade.

Nenhum comentário: