quarta-feira, 9 de abril de 2008

Deu a lógica na Champions

Essa foi a rodada da Champions em que foi mais fácil dar os palpites. Os dois times já haviam trazido a classificação fora de casa. Por isso jogaram de forma tranqüila se dando ao luxo de utilizar reservas para passar de fase.

MANCHESTER 1 x 0 ROMA

Sir Alex Ferguson surpreendeu a todos a colocar alguns reservas em campo na segunda partida contra a Roma. Ele confiava tanto na vitória que se deu ao luxo de deixar no banco Rooney e o grande craque Cristiano Ronaldo. Mesmo com alguns reservas os ingleses foram melhores. Doni foi o melhor em campo. Porém, a história poderia ter sido outra. Aos 28 minutos o lance emblemático. Pênalti para a Roma. Cometido por Brown em Mancine. O volante De Rossi pegou a bola e cobrou. A cobrança lembrou a de Roberto Baggio contra o Brasil da final da Copa de 94. Se sai o gol italiano, o jogo poderia ser outro. Depois os Red Devils levaram o jogo tranquilamente e Tevez marcou de cabeça aos 24 da segunda etapa. O Manchester é o favorito para o título. Sem sombra de dúvidas a melhor equipe do Planeta. Com o melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo.

BARCELONA 1 x 0 SCHALKE 04

Logo no início da partida os alemães vieram para cima. Não estavam nem aí pelo fato de estarem enfrentando o "poderoso" Barcelona no Estádio Nou Camp. Algumas oportunidades foram criadas e os catalãos não conseguiam passar pelo meio campo. A torcida estava assustada. Aos sete minutos Valdez fez uma defesa incrível. Se a bola entrasse todos apostadores, eu disse todos, perderiam dinheiro. Mas o Schalke não conseguiu manter o ritmo alucinante que entrou em campo. E aos 42 minutos do primeiro tempo o Barça matou o jogo através de Yaya Touré. Depois foi só administrar.

BARCELONA X MANCHESTER UNITED

O Barça um intruso em meio aos gigantes ingleses. A equipe catalã com certeza a pior entre os quatro classificados a semifinal. Porém, os espanhóis tem que ser respeitados. Por um único motivo, têm jogadores que podem decidir um jogo em um lance. O difícil vai ser segurar os craques do Manchester. A equipe vem apresentando o melhor futebol na competição. Passando por cima por todos os adversários. Cristiano Ronaldo, em ano iluminado, está fazendo uma temporada perfeita. Um ataque com muita movimentação e deslocamento de jogadores. E uma defesa que quase nunca toma gols. Por essa razão, a equipe de Sir Alex Ferguson é favorito para o titulo europeu.

Nenhum comentário: