quarta-feira, 2 de abril de 2008

Champions League

Hoje é um bom dia para o amante de futebol internacional ficar de olho na TV. A partir das 15h45min acontece outros dois jogos das quartas-de-final da Champions League. Análise das duas partidas de hoje:

ARSENAL x LIVERPOOL

Um confronto de gigantes. Um grande clássico do futebol inglês vai decidir quem chega a semifinal da Champions League. A dupla derrubou dois dos favoritos ao título nas oitavas-de-final, Milan e Inter. De acordo com a campanha dos times não há favorito. Porém, aponto o Liverpool como vencendor após os dois confrontos. Por um motivo óbvio, o time da terra dos Beatles já conquistou cinco vezes o título da competição. Além disso, possui o ataque mais positivo, com 21 gols marcados. O Arsenal vive uma má fase desde a lesão do brasileiro Eduardo. Acho que Gerrard e Fernando Torres vencerão esse duelo contra o time de Cesc Fabregas. Esse último, na minha modesta opinião, o segundo melhor jogador do mundo na temporada, só perdendo para o português Cristiano Ronaldo.

FENERBAHCE x CHELSEA

Para muitos um enorme favoritismo do Chelsea na partida, mas não comungo dessa opinião. O time treinando pelo brasileiro Zico vai dar muito trabalho ao poderoso Chelsea. A equipe dos brasileiros Deivid, Alex e Roberto Carlos já venceu Internazionale, Sevilla, PSV e CSKA nesta edição da competição. Por isso, irá atacar para tentar conquistar uma vantagem no confronto. Nesse jogo aposto nos turcos. Agora nos dois jogos não tenho uma posição definida, prefiro esperar o resultado da partida de hoje. O Chelsea, que tem a melhor defesa da competição, não contará com o goleiro titular, Petr Cech, contundido. Cudicini será o guarda-metas. Mas terá os craques Drogba e Lampard. Esse último que não vinha fazendo uma boa temporada, mas que é o símbolo da reação do cube que já é o segundo no inglês, apenas há cinco pontos do Manchester.

3 comentários:

Adriano Oliveira disse...

Acho que a tua leitura sobre os confrontos está correta. O liverpool sai um pouco na frente em função da queda do Arsenal no Inglês e a tradição em que a equipe tem na liga. Mas acho o Arsenal um time modesto mas com um potencial enorme para ir longe na liga. NO outro confronto os turcos não poderiam ter um adversário melhor. O time do Chelsea tem jogadores bons mas acho q com esse treinador é uma fraude. Se manter o retrospecto, penso q o Fenerbahce pode ganhar tranquilamente em casa...

Gustavo Corrêa disse...

eu confio no arsenal e acho que o fenerbahce surpreende, municiado pelos passes precisos do alex e o oportunismo do deivid.

o liverpool, apesar de contar com um time mais qualificado tecnicamente do que o arsenal, tem uma estrutura menos confiável. o entrosamento e a superação de alguns jogadores (fabregas, adebayor, gallas e van persie) vão dar a vaga aos gunners.

Anônimo disse...

vou de liverpool e fenerbahce, mesmo sendo jogos bem disputados. Complicado opinar, mas essa e a minha opiniao