quarta-feira, 30 de abril de 2008

Crise no Barça

Os jornais da Espanha estampam em manchetes o fim de uma era na equipe catalã. Há dois anos o Barcelona conquistava a Champions League, em cima do Arsenal, e classificava-se para a final do Mundial Interclubes. Desde a decepção diante do Internacional, o Barça não conquista um título. E não foi por falta de investimentos. Foram contratados jogadores como Abidal, Zambrotta, Toure e Henry. Com o último para muitos faria dos espanhóis o melhor ataque do mundo com Ronaldinho Gaúcho, Messi, Eto'o e o francês. Mas não deu certo. Com a desclassificação desta terça-feira para o Manchester o clube deve sofrer uma forte reformulação. Que vai mexer com o mercado europeu.

Ronaldinho Gaúcho deve sair. Milan deve ser o destino do craque. Mas Inter de Milão e Manchester City ainda estão de olho no jogador. Pressionado o técnico Frank Rijkaard não deve continuar. A lista de dispensas ainda tem Deco, Rafa Marques, Zambrotta, Thuran e Henry. Todos ótimos jogadores com um grande mercado no mundo da bola. São boas moedas de troca. Com eles, o Barça pode voltar a fazer um elenco vencedor. E quem sabe logo, logo voltar a disputar o Munidal Interclubes.

Um comentário:

Anônimo disse...

É impressionante o Barça com tão bons jogadores e há tanto tempo sem títulos. Dois anos para um time com o investimento do Barça é muito tempo. Está na hora de mudanças. Quem sabe até acreditando nos pratas da casa como Messi e Bojan. Abços tá bom o Blog. Parabéns!