terça-feira, 1 de abril de 2008

Favoritos vencem na Champions

A lógica imperou no primeiro dia das quartas-de-final. O Manchester e Barcelona confirmaram o favoretismo e derrotaram os adversários fora de casa.

ROMA 0 x 2 MANCHESTER UNITED




A Roma bem que tentou, mas não teve forças para conseguir um bom resultado contra o Manchester. Como afirmei antes, a equipe italiana brigava no máximo por um empate. Apostei na vitória inglesa mesmo fora de casa.
No primeiro tempo a Roma teve o domínio territorial do jogo, mas não conseguiu grandes oportunidades de gol. Em um contra-ataque a equipe de Sir Alex Ferguson marcou o primeiro. A bola chegou em Scholes na ponta direita. Ele cruzou e Cristiano Ronaldo cabeceou, foi o trigésimo sexto gol dele na temporada.
Na segunda etapa, o Roma foi para cima de qualquer maneira, deixando o sistema defensivo desguarnecido. Ferguson tirou Anderson, de fraca atuação, e colocou Hargreaves, liberando mais o atacante Rooney. No início, a Roma até levou alguns sustos ao gol do goleiro Van der Sar, mas depois só deu os ingleses. Em uma falha do brasileiro Doni, Rooney marcou. Com o resultado acredito que o confronto está definido. Manchester já está na próxima fase da Competição. E é o favorito para título.

SCHALKE 04 0 x 1 BARCELONA



Mesmo cheio de desfalques (Ronaldinho Gaúcho, Messi e Deco) o Barcelona conseguiu a vitória na Alemanha, e agora depende apenas de um empate em casa para chegar a semi-final da Competição. O gol foi marcado por Bojan. Aos 17 anos e 213 dias ele foi o atleta mais jovem a marcar nas fases eliminatórias da Champions League. Apesar da vitória, os catalãos não conseguiram se ímpor contra o adversário, que criou boas chances para empatar. Acho que o confronto da semi-final já está definido Manchester e Barcelona. Um jogasso. Pra mim passa o Manchester, mas vamos ver. Afinal, ainda temos os jogos de volta das quartas e no futebol tudo pode acontecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

como esperado, como tu disse agnelo, imperou a logica, mesmo o barcelona vencendo por apenas um gol de diferenca...nao vi os jogos, mas parece q o schalke nao deu mole