domingo, 27 de abril de 2008

Com uma mão na Taça


Dez anos depois o Juventude está muito próximo de mais um título gaúcho. Com um gol de Maycon no minuto final a equipe da Serra fez 1 a 0. Durante o Campeonato. Foram três confrontos. Três vitórias do Ju. Marcou 5 gols e não sofreu nenhum. Com o resultado o Juventude joga por um empate, e até mesmo por uma derrota por um gol de diferença, desde que marque gols. 1 a 0 para o Internacional a partida será decidida nos pênaltis.

O JOGO

No primeiro tempo o Internacional foi superior. O Juventude ficava com a bola, mas nada conseguia criar. Em compensação o colorado contra-atacava utilizando a velocidade do atacante Nilmar. Ele criou duas grandes chances para marcar, aos seis e aos 21 min. Porém, concluiu para fora. A única oportunidade de gol do Ju na primeira etapa ocorreu com uma falha de Clemer. Ivo cruzou e o goleiro errou o tempo da bola, que saiu rente a trave. Aos 43, Michel Alves operou um milagre. Bustos colocou na área. Danny Moraes, de grande atuação, cabeceou firme no canto. E goleiro buscou.

A segunda etapa iniciou como a primeira. O Ju com a bola, sem infiltrações e errando muitos passes. O Inter puxando os contra-ataques com Nilmar. Aos 13, Bustos deixou Nilmar em condições de marcar, mas Michel Alves abafou o lance. Logo depois disso, aconteceu o motivo da derrota. Percebam bem, que até aqui, praticamente, só o Internacional criou em campo. Tendo chances para marcar e contendo bem o Juventude. Aos 16 minutos, Abel acabou com o time. Tirou Ji-Paraná, que estava mal e colocou Titi. Até ai tudo bem. Já que o volante ja estava amarelado. E tirou Nilmar para a entrada de Iarley. Depois disso o Inter não criou mais nenhuma oportunidade. Só deu Ju. Aos 20, Ivo bateu falta buscando o ângulo direito do goleiro Clemer. A bola possou muito perto. Dois minutos depois, Clemer falhou em nova saída de gol e Márcio Alemão perdeu um gol incrível. Aos 41, Titi foi expulso por uso de força excessiva. Ele não chega a acertar o adversário, mas entrou muito forte e foi punido com veemência. Nos acréscimos Peres chutou de longe e Clemer salvou. No último minuto Fernandão errou. Helder roubou a bola. Ivo recebeu na frente. Fez uma grande jogada e colocou na cabeça de Maycon, que não perdoou. Ju com uma mão na Taça.

A vitória do Juventude foi um castigo merecido para o técnico Abel que equivocou-se ao tirar Nilmar. O único jogador que levou perigo ao Juventude. Quando saiu Nilmar reclamou que vem sendo substituído frequentimente. O jogo foi igual. Porém, merecida a vitória do Ju, que foi eficiente quando teve a oportunidade.

DESTAQUES

Ivo - Muito bom jogador. Canhoto, com muita habilidade e velocidade. Fez uma grande partida. Somente dos pés dele o Juventude conseguia atacar. No mais foi inoperante.

Helder - O lateral se desdobrou em campo. Que pulmão que tem esse atleta. No último minuto foi ele quem roubou a bola do atacante Fernandão. Lance que originou o gol da equipe da Serra.

Michel Alves - Muito bom goleiro. Se afirma a cada partida. Fez um milagre no primeiro tempo.

Danny Moraes - O melhor em campo. Desarmou quase todas as jogadas do Juventude sem faltas. Além disso, saiu jogando com qualidade. Jogou tanto que acho que merece ser bem observado. Inclusive com uma possível titularidade.

Nilmar - Conseguiu fazer uma boa partida. Não para o Abelão pelo jeito. Criou todas as oportunidades do Inter que não foram poucas. Mas desperdiçou no toque final.

ARBITRAGEM

No total a arbitragem foi bem. Se equivovou somente em dois impedimentos no primeiro tempo. Nos dois Nilmar saiu na frente do goleiro. O assistente Paulo Ricardo Conceição invalidou os dois lances. Eu não expulsaria o Titi, mas creio que ele foi imprudente no lance, apesar de não acertar o adversário. No entanto, não considero um erro. É questão de interpretação.


Quem vai ser Campeão no próximo domingo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Adeus inter!!
eterna toca e dalhe juventude!!