domingo, 27 de abril de 2008

Final de semana perfeito de Raikonnen


Na sexta ele fez o melhor tempo. Sábado a história se repetiu. Domingo não podia ser diferente. Vitória de ponta a ponta no GP da Espanha, em Barcelona. Com o resultado Kimi lidera absoluto o mundial de pilotos com 29 pontos. Completando a dobradinha veio Felipe Massa. Ele fez um bonito papel na corrida. Ultrapassando Alonso na primeira curva.


A decepção ficou por conta da Renault. Fernando Alonso que conseguiu largar em segundo no Grid deixou a prova faltando 32 voltas. Com problemas no motor do carro. Já o brasileiro Nelsinho Piquet que vinha tendo um bom final de semana foi mal na prova. Ele tentou uma ultrapassagem e acabou colidindo com Sebastien Bourdais, da Toro Rosso. Ambos abandonaram a prova na sétima volta.


Apenas 13 carros acabaram a prova. Dos acidentes um chamou a atenção de todos. Heikki Kovalainen, da Mclaren, chocou-se com muita força contra a barreira de pneus. O finlandês ficou preso sob os pneus. A preocupação foi grande. Segundo informações o piloto estava com dores no braço, mas não foi constatado nada de mais grave.


O outro brasileiro Rubens Barrichello também teve problemas e não acabou a prova.


Mundial de Pilotos:



1- Raikkonen - 29
2- Hamilton - 20
3- Kubica -19
4-Massa - 18
5- Heidfeld - 16
6- Kovalainen - 14
7- Trulli - 9
8- Webber - 8
9- Rosberg - 7
10- Alonso - 6
11- Nakajima - 5
12- Button - 3
13- Bourdais - 2

Nenhum comentário: