segunda-feira, 9 de junho de 2008

Tite é novo técnico do Inter


Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, deve ser anunciado no máximo até amanhã como novo técnico do Inter. Giovanni Luigi e Fernando Carvalho convenceram o presidente Vitório Pífero em contratar o treinador. Pífero tinha restrições a aproximação de Tite com o arquirival Grêmio. Além disso, Tinga foi fundamental para a escolha. Ele foi comandado pelo treinador quando vestia a camisa tricolor.


Depois de tentar Paulo Autuori. Secar o São Paulo para ter Muricy Ramalho. Tentar convencer Zico a ficar no Brasil. O Internacional decide por Tite. Uma das últimas alternativas.


Quatro fatores foram fundamentais:


1 - Os resultados ruins estavam expondo a necessidade de anunciar logo um novo treinador.


2 - Estava faltando comando no vestiário. Isso fica claro no caso do Internacional, que apesar de sair vencendo os jogos, volta para o segundo tempo e rotineiramente sofre a virada. Além disso, o excesso de expulsões são um reflexo de falta de comando. Para a direção Tite tem características para mudar isso.


3 - A direção está preocupada com o clássico grenal do dia 29 de junho. E vê em Tite um treinador inserido ao contexto gaúcho, que conhece o meio. Não terá problemas, pois já conhece o adversário.


4 - Dorival Júnior que seria a outra alternativa tem uma multa rescisória relativamente alta. Enquanto Tite sairá mais barato para os cofres do clube.


CURRÍCULO


Tite tornou-se treinador em em 1990, quando dirigiu o Guarany de Garibaldi. Em 2000, levou o Caxias ao título gaúcho em pleno estádio estádio Olímpico, contra o Grêmio de Ronaldinho Gaúcho. Foi contratado pelo Grêmio, e ganhou o Gaúcho e a Copa do Brasil em 2001.


Dirigiu o São Caetano por duas temporadas até ser demitido no meio do Campeonato Paulista de 2004. Mais tarde naquele ano, assumiu o Corinthians e levou o time, que beirava o rebaixamento, ao quinto lugar. No ano seguinte foi demitido.


Logo depois, foi contratado pelo Atlético Mineiro que foi rebaixado. Dirigindo o Palmeiras, começou o período pós-copa com 7 vitórias, 5 empates e 1 derrota. Mas após desavenças com Salvador Hugo Palaia, dirigente do clube, Tite foi demitido.


No fim de 2007 foi contratado pelo Al Ain do Emirados Árabes, mas ao fim de seis meses no comando da equipe foi demitido por não concordar com o pedido dos dirigentes para relacionar um jogador da seleção do país. Tite comandou a equipe em 25 jogos, vencendo 13, empatando seis e perdendo outras seis.

Um comentário:

Filósofo disse...

que otima contratacao....
eu, particularmente, gosto muito do trabalho do tite....com certeza fara um belo trabalho no inter...