quinta-feira, 5 de junho de 2008

Noite dos técnicos gaúchos

Inter e Grêmio ficaram de foram das decisões. Mesmo assim, treinadores gaúchos se destacaram nas decisões desta quarta-feira. Brilharam as estrelas de Mano Menezes e Renato Portaluppi.

COPA DO BRASIL

Pela Copa do Brasil, o Corinthians de Mano Menezes atropelou o Sport. Derrotou a equipe de Recife por 3 a 1. Para o timão marcaram Dentinho, Herrera e Acosta. Para o Leão descontou Enílton. No último minuto. Gol que da esperança para a partida de volta na Ilha do Retiro.

A vantagem do Corinthians é clara. Porém, todos os times que enfrentaram o Sport na Ilha sofreram dois ou mais gols de diferença. Mano Menezes chegou para levar o timão para a série A do Brasileiro, mas pode conquistar o principal título de sua curta carreira.

LIBERTADORES

O Boca Juniors foi superior durante toda a partida. Teve a posse de bola durante os noventa minutos. Criou oportunidades, mas parou diante de algumas estrelas que brilharam na hora certa vestindo a camisa tricolor. 3 a 1 para o Pó de Arroz. Gols de Washington, Conca e Dodo. Para o Boca descontou Martin Palermo.

Washington

Um jogador iluminado. Depois de marcar o gol que levou o Fluminense à semifinal, contra o São Paulo, foi decisivo na partida contra o Boca. Minutos após o gol dos argentinos, chamou a reponsabilidade para si. Cobrou uma falta perfeita. Um golaço na hora certa que desestabilizou Riquelme e cia.

Fernando Henrique

Um dos jogadores mais criticados do grupo do Fluminense. Quis o destino que fosse também o mais importante da campanha até aqui na Libertadores. Foi simplesmente fantástico durante toda a competição. Na semifinal foi o melhor em campo. Nos dois jogos. É incrível a elasticidade do atleta. Está fechando o gol.

Thiago Silva

O melhor zagueiro em atividade no país. Completo por cima e por baixo. Terá lugar certo nas próximas convocações de Dunga. Durante o jogo no Marcanã salvou o gol de empate do Boca quando o Flu vencia por 2 a 1. A bola já havia passado por Fernando Henrique, quando surgiu o pé salvador de Thiago Silva.

Dodo

Mudou o jogo no Maraca. Entrou na segunda etapa quando a equipe perdia por 1 a zero. Sofreu a falta do primeiro gol, convertido por Washington. Puxou o contra-ataque para o gol marcado por Conca. Fechou sua participação com chave de ouro marcando o terceiro e último gol do jogo.

Renato Portaluppi

Um predestinado. Provando ser um grande treinador. Na primeira vez que atuou como jogador na competição foi campeão. Será que a história se repetirá como técnico? Defendo que sim. Devido a superioridade demonstrada pelo Flu durante toda a Libertadores. Mudou a equipe no segundo tempo. E foi decisivo no confronto contra o Boca.

Agora o Flu vai enfrentar os equatorianos da LDU. Um time difícil que possui jogadas perigosas pelas laterias do campo. Principalmente, pela direita através Guerron. Mas a equipe carioca não tem muito com o que se preocupar. Fez a melhor campanha da Libertadores e é favorita para a final.

Nenhum comentário: