quinta-feira, 19 de junho de 2008

Adeus, Dunga!!

Esse foi o grito que mais se ouviu durante a partida de ontem no estádio Mineirão. A torcida se mostrou indignada com a atuação da seleção canarinho frente a uma constrangedora Argentina, que tem em Messi seu único jogador em boa fase. Riquelme não consegue atuar na seleção o que joga no Boca. Mesmo assim os argentinos foram melhores. O resultado de 0 a 0 foi merecido as duas equipes demonstraram muita raça e pouco futebol.

As substituições de Dunga no meio campo brasileiro deram resultado. Anderson e Júlio Baptista deram imposição ao Brasil. Que dominou o meio campo até a lesão no joelho do ex-jogador gremista. Depois entrou Diego, que nada fez. Robinho foi novamente o único jogador criativo da seleção que necessita de maior qualidade.

Júlio César como sempre seguro. Lúcio e Juan estiveram bem. Mesmo assim o segundo mereceu ser expulso por duas oportunidades. Uma no primeiro tempo e outra no segundo. Esses três são as unanimidades na seleção. Os outros têm que lutar muito para conseguir uma vaga.

Adriano continua lutando muito, mas não consegue criar nada. Em aproximadamente 70 minutos em campo não deu nenhum chute no gol. Ainda depois do jogo, soltou a língua. E reclamou que a bola não chegou na frente. Luis Fabiano que entrou quando os Argentinos já dominavam o jogo fez muito mais que ele.

Alexandre Pato já merece uma chance. Entendo o Dunga que acha que vai colocar o garoto numa fria. Porém, o Pato já mostrou o que não sente pressão. Ele se destacou no Milan. Se lesionou, foi pro banco e Inzaghi desandou a marcar. Mas, quando entra invariavelmente o jovem prodígio faz sua parte. Além disso, já mostrou na própria seleção que merece uma chance.

Acho que o técnico da seleção não sai agora. Mas, devia sair. Ele deve durar até a Olímpiada, porém se não trouxer o ouro estará fora da seleção.

Nenhum comentário: