domingo, 29 de junho de 2008

Empate injusto

Antes da partida todos davam o favoritismo ao Grêmio. Líder por pontos do Brasileirão, apresentando um bom futebol. A vitória tricolor no maior clássico do país parecia inevitável. Porém, nas quatro linhas não foi isso que se viu. O Inter dominou a partida, criou mais oportunidades. Além do gol colocou bola na trave e Victor foi o mehor dos tricolores.

O nome do jogo poderia ser Taison ou o goleiro Victor. Mas, Alício Pena Júnior roubou a cena. Deu um pênalti discutível, aos 33 da segunda etapa. No lance, Renan intercepta um cruzamento como todos os goleiros fazem com a perna erguida. No lance, o colorado choca sua perna com o atacante Rodrigo Mendes. Na minha opinião involuntariamente. O resultado foi o gol de empate do Grêmio. Lance de interpretação. Se o arbitro julgou que o Renan agrediu o gremista fez certo. Caso contrário, foi decisivo para o 1 a 1.

O jogo começou estudado, sem chances de gol. Aos 15, na primeira oportunidade o Inter saiu na frente. Gol de Índio, após grande defesa de Victor na cabeçada do uruguaio Sorondo. Depois os vermelhos dominaram o primeiro tempo. Outra oportunidade, somente no final da etapa. Aos 44, o garoto Taison, o destaque colorado na partida, fez grande jogada, mas parou nas luvas de Victor.

No segundo tempo, o jogo continuou igual. O Grêmio com a bola até a intermediária colorada. O Inter esperando para fazer o contra-ataque. Com isso surgiram boas oportunidades. Aos 3, Alex bateu no canto e Victor realizou uma grande defesa. Treze minutos depois Alex passou por três adversários e deu uma bomba que passou raspando a trave gremista. Ramón aos 24 minutos desferiu um chute na trave tricolor. O segundo gol colorado era questão de tempo. Aos 25, um erro da arbitragem, porém, com certeza ele não visualizou o lance. Pereira puxa a camisa de Nilmar. Na tevê fica claro, mas no campo é dífícil ser marcado. Logo depois o lance polêmico. Aos 33, pênalti convertido por Roger. No final, os vermelhos ainda tiveram uma grande chance. Alex laçou e Victor salvou o desvio de Nilmar na cara do gol.

Por tudo que anotei durante a partida ficou clara a superioridade do Inter nos noventa minutos. Muitas chances foram criadas para o Inter. O único chute gremista aconteceu na cobrança de penalidade. Pouco para quem é vice de campeonato. Por enquanto o Grêmio briga na ponta de cima e o Internacional na ponta de baixo da tabela. Isso será mantido? O Grenal mostrou algo diferente. Vamos esperar os próximos capítulos, já que o clássico não é paramêtro para o restante da competição.

Nenhum comentário: