domingo, 22 de junho de 2008

Dividindo a liderança

Todos apostavam que o Grêmio chegaria na sétima rodada disputando a parte de baixo da tabela, mas isso não vem acontecendo. A equipe lidera o Brasileirão em pontos junto com Flamengo e Cruzeiro. Só perde para os cariocas no número de gols marcados. Neste domingo, foram três gols, três pênaltis, três vezes Roger.

Em um jogo que temos três pênaltis não tem como não falar da arbitragem. O primeiro em cima do centroavante Marcel foi indiscutível. O atleta Fael puxa claramente a camisa do gremista. O segundo sofrido por Roger fica a impressão de que ele se atirou. Porém, tenho que frisar que houve o contato e ele aproveitou isso para deixar o corpo cair. Não tenho certeza, portanto não há como culpar o árbitro. No terceiro, com certeza, Willian Magrão se atira e nem ao menos é tocado. Mas o árbitro em cima do lance marcou.

As três penalidades foram convertidas pelo nome do jogo: Roger. Também foi nele a falta que causou a expulsão do volante Fael ainda na primeira etapa. O técnico Celso Roth não terá problemas para escalar a equipe no clássico Grenal. Léo deve voltar a zaga.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu nunca acreditei que o grupo do Grêmio era tão fraco assim como a imprensa oportunista dizia e também nunca acreditei quando a mesma imprensa saudava o grupo colorado como um carrossel mesmo não tendo esse grupo nenhum título expressivo para mostrar desde 2007. No grenal o Grêmio entra como favorito e dificilmente não sai sem os 3 pontos se continuar a jogar o q está jogando. O Grêmio tem que ter cuidado pq o time do Inter bate muito. Jogadores como Orozco, Edinho, Marcão, Indio e Guinhazu são as vezes muito violentos e a arbitragem tem que estar atenta e colocar pra rua se for o caso. Se o jogo for normal o Grêmio acaba o domingo da mesma maneira q entrou, líder.