domingo, 1 de junho de 2008

Lembrou o Brasil da Copa

Apesar da vitória, por 3 a 2 sobre o Canadá, a Seleção Brasileira teve uma atuação ridícula. Apresentou um futebol monótono. A marioria dos jogadores pareciam não estar gostando de estar ali vestindo a amarelinha. Do time que saiu jogando muitos jogadores não terão condições de atuar na proxima Copa. Marcaram para o Brasil Diego, Luis Fabiano e Robinho. O resultado foi muito melhor que a atuação. O Canadá teve inúmeras chances de gol.

Os titulares do Dunga que sairam jogando ontem jogariam na minha seleção são poucos. Apenas Júlio César, Lúcio, Juan e Robinho. De resto poucos são aproveitáveis.

Júlio César - Falhou ontem no primeiro gol, mas é o melhor goleiro brasileiro no momento. Tem uma boa saída de gol e é perfeito tecnicamente. Fez um grande temporada na Inter de Milão e já considerado um dos melhores do mundo na posição.

Maicon -É uma fortaleza física, mas quando se exige mais que isso deixa a desejar. Para quem já teve Jorginho e Cafu recentemente, essa é uma posição carente na seleção. Ainda confiaria em Daniel Alves e Rafinho. São jogadores mais técnicos que condizem mais com a amarelinha.

Lúcio - Indiscutível. Um zagueiro bem por cima e por baixo. E sua melhor qualidade a velocidade. Tem no mínimo mais uma Copa pela frente. E joga numa posição que terá reposição após a próxima Copa. Thiago Silva do Fluminense.

Juan - Talvez o zagueiro menos zagueiro que eu conheço. Joga muito. Tanto defensivamente quanto saindo com a bola. Um jogador técnico. Talvez o melhor da posição no mundo.

Gilberto - O treinador brasileiro vive dizendo que pensa na Copa do Mundo de 2010. Então a troca do lateral-esquerdo tem que ser imediata. Poxa, Gilberto é jogador para clube. Não tem mais o mesmo rendimento de antigamente. Quem fez uma grande temporada na posição foi Fábio Aurélio do Liverpool. E Marcelo também tem condições de vestir a amarelinha.

Josué - A minha maior crítica com a seleção de Dunga são os volantes. Veteranos inexperientes e baixinhos. Josué não fardaria em muito clube imagina na maior seleção do mundo. Hernanes do São Paulo vem pedindo passagem. Foi o melhor atleta do Brasileirão. Parece que tem que brilhar fora do país para ganhar uma oportunidade.

Mineiro -Mais um anãozinho de Dunga. Não tem condições de vestir a amarelinha. Para sua posição existem Lucas e Anderson que se destacaram no futebol inglês. Os dois garotos tem muito mais futebol além de da a seleção altura e força para uma posição que exige isso. Baixinho para jogar ali tem que ser craque. Não é o caso de Josué e Mineiro. Dois atletas que se destacaram tarde, e já podiam aposentar a camisa canarinho.

Júlio Baptista - É tudo menos um jogador de seleção. Mas aproveitou a oportunidade, se destacou na Copa América. Teve grande atuação na final contra a Argentina. Pouca técnica e muito vigor físico é o Maicon do meio campo. É uma posição onde pode entrar o volante Anderson do Manchester. Terceiro homem que tem chegada na frente e também ajuda na marcação.

Diego - Um bom reserva. Pode mudar o jogado quando entrar na segunda etapa. Jogador de seleção sem dúvida. Está guardando a posição de Kaká.

Robinho - É o melhor jogador da seleção na era Dunga. Joga bem todos os jogos. Aplicado com muita qualidade. Parece que nasceu para vestir a canarinho. Vai ser titular e é usado como exemplo pelo treinador da seleção.

Luis Fabiano - Excelente centroavante. De primeira linha do futebol mundial. O grande azar dele é a existência de um fenômeno como Alexandre Pato. Logo, logo será o titular. Além de marcar os gols que o atacante do Sevilla marca é diferenciado em todas as funções. Bate com as duas pernas, cabeceia, tem velocidade e técnica. Jogador completo. Só precisa ganhar experiência. O Dunga acerta ao colocá-lo aos poucos.

Nenhum comentário: