domingo, 22 de junho de 2008

Russos entre os quatro

A Holanda era a favorita. Não só para o jogo, mas para o título. Apontada como o principal time. Os laranjas praticaram durante a primeira fase o futebol total, com muita qualidade passaram por cima de Itália, França e Romênia. Porém, não foi o suficiente para assustar a jovem geração russa. A seleção treinada por Guus Riddink vem apresentando um bom futebol. De muito toque de bola, com jogadores de muita habilidade.

Na primeira fase três atletas figuraram na minha seleção. O lateral-esquerdo Zhirkov que cria inúmeras jogadas pelo lado esquerdo de ataque. Eficiente na marcação e com muia qualidade na frente. Sua principal característica. O dono do jogo deste sábado foi o camisa dez, Arshavin. A bola sempre passa pelos pés dele. Habilidoso carimba todas as jogadas de frente do time russo. O Zenit da Rússia não consiguirá segurá-lo por muito tempo. Ele merece a dez de um Real, Barcelona. É desse nível. O outro que se destaca é o goleador Pavlyuchenko. Tem uma presença de área incrível. Já marcou três e abriu o placar nas quartas-de-final contra os holandeses.

Durante os primeiros 90 minutos a igualdade no placar, mas isso não refletiu o que foi o jogo. Os russos foram amplamente superiores. Conseguiram várias chances de gol, com um futebol envolvente. Pavlyuchenko marcou primeiro para a Rússia e Van Nistelrooy conseguiu o empate faltando cinco minutos para terminar a partida.

Nos 30 minutos de prorrogação a sensação da Euro 2008 acabou com a Holanda. 2 a 0. Gols de Torbinski e Arshavin. Vitória merecida de quem apresentou o melhor futebol até aqui. O título ainda está distante, mas não dúvido que essa equipe conquiste a competição. Dentro das quatro linhas tem encantado. Vamos ver se contra Itália ou Espanha na semi, eles mantém a qualidade.

Nenhum comentário: