quarta-feira, 25 de junho de 2008

Primeira partida da final

O Fluminense tem um jogo fundamental para se consagrar campeão da Libertadores. Comandado por Renato Portaluppi o tricolor vai a Quito pegar a forte equipe da LDU. Além do bom time adversário com Guerron e Vera, os cariocas terão pela frente a altitude. É preciso ser experiente. Não correr mais do que o necessário. Em 2006, a partida mais difícil do Internacional foi lá, onde aconteceu a única derrota do clube gaúcho.

Time por time, o Fluminense leva vantagem. Tem um bom plantel. Renato escala seu time de forma ofensiva. O goleiro Fernando Henrique está em grande fase. Com laterais que apoiám muito: Júnior César, pela esquerda, e Gabriel, pela direita. A zaga é extremamente competente. A experiência de Luis Alberto e a qualidade do melhor zagueiro em atividade no país, Thiago Silva. Arouca e Ygor devem ser os responsáveis pela marcação no meio campo. Os dois dão a consistência suficiente para a saída dos meias Conca e Thiago Neves. Na frente o coringa Cícero, que joga no ataque, no meio e quando preciso vira libero, devido sua qualidade na bola aérea. O centroavante é o matador Washington. Autor dos gols que desclassificaram São Paulo e Boca Juniors. Contra o primeiro no último instante. E no segundo começando a reação na virada contra os argentinos.

Meu favorito com altitude e tudo é o Flu, mas o jogo será difícil. O Fluminense tem que conseguir passar pelos momentos de pressão que com certeza irão acontecer. Princiapalmente, pelo lado direito com Guerron, que apóia muito.

Renato Portaluppi pode ser o único brasileiro a conquistar a competição com jogador e como técnico. Torço por isso. Renato foi decisivo pelo Grêmio e está marcando seu espaço como grande treinador. Faltam os títulos, por enquanto somente uma Copa do Brasil.

Nenhum comentário: