domingo, 22 de junho de 2008

Defesa entrega, e Inter deixa três pontos na Bahia

O Internacional tem muito mais time que o fraco Vitória. Porém, a equipe gaúcha não consegue somar pontos fora de casa. O colorado até que não jogou mal, mas teve falhas individuais que foram fundamentais para a derrota.

No primeiro tempo em duas oportunidades o chutão dos baianos se transformaram em gols. O centroavante Dinei ganhou a primeira bola, uma vez de Orozco e outra de Marcão. E a zaga estava sem cobertura. Aos 17, Marquinhos aproveitou a oportunidade. E aos 31, foi a vez de Willians ir as redes cara a cara com goleiro Clemer.

Na frente o Inter até criava. Principalmente, quando a bola era colocada no chão e passava pelos pés dos meio-campista Alex e do atacante Nilmar. As cinco oportunidades do primeiro tempo foram desperdiçadas. Em uma delas o atacante chegou a driblar o goleiro Nei e o zagueiro Leonardo Silva salvou.

No segundo tempo o técnico Tite cometeu duas falhar em minha opinião. Tirou Bustos e colocou Maycon. Para quê? Não tem como entender, já que não era o colombiano que estava falhando na marcação. Todas as falhas aconteceram do lado esquerdo com Marcão e no miolo da zaga com Índio e o atrapalhado Orozco. O outro equívoco do novo treinador colorado foi tirar Gil que não estava mal no jogo e colocar Adriano. Poderia ter sido mais ousado e retirar um volante por exemplo.

Logo no início do segundo tempo Marcão cometeu uma penalidade clara não marcada pelo árbitro. O Inter só começou a dar certo quando entrou o jovem meia Taison. Ele mudou a partida. Com uma grande movimentação e personalidade, aos 19 anos ele assumiu o time. E começou a jogada do gol de Nilmar. Colocou Marcão livre de marcação para o cruzamento. E Nilmar aproveitou, aos 22 min. Depois disso os gaúchos tiveram algumas oportunidades e mandaram no jogo. No final, o vitória voltou a ter chances e colocou duas bolas na trave colorada.


Taison pode ser a surpresa no Grenal. Ele é uma das poucas esperanças coloradas. Até aqui foram 4 jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro e quatro derrotas. O quinto será o clássico no estádio Olímpico. A provável é mais uma derrota.

Nenhum comentário: