domingo, 22 de junho de 2008

Brasil na líderança depois de 15 anos

Foi uma vitória e tanto. Felipe Massa quebrou um jejum de 15 anos ao vencer o GP da França. Um brasileiro não liderava o mundial de pilotos desde 1993 com Airton Senna. Agora Massa soma 48 pontos. O brasuca briga para quebrar mais um jejum na F1. Desde 91, os brasileiros não acabam o ano com a primeira posição no mundial de pilotos.

Kimi Raikkonen chegou na segunda posição. Teve aza durante a priva. Dominou durante sua maioria só que teve um problema no escapamento da Ferrari que acabou tirando rendimento, o que acabou dando a vitória a Felipe Massa. Na ponta o Brasileiro, só administrou a corrida.

Kubica que liderava a competição chegou apenas em quinto e agora está em segundo no mundial de pilotos. Somando 46 pontos.

O grande destaque ficou com o outro brasileiro. Nelsinho Piquet foi incrível. Depois de aguentar a pressão de Lewis Hamilton durante dez voltas. O brasileiro fez uma ultrapassagem fantástica no seu companheiro de equipe Fernando Alonso. Com isso, ele somou seus primeiros 2 pontos.

Um comentário:

Anônimo disse...

O massinha vai ser o campeão de 2008...Pode apostar!!! Ta andando muito. E com um ingrediante que não contava anteriormente a sorte. Abção