segunda-feira, 16 de junho de 2008

Brasil decepciona, Dunga balança

A seleção foi reflexo de sua escalação. Uma equipe sem força, sem movimentação, mal postada dentro de campo. Só um resultado era esperado. A vitória dos paraguaios. E foi isso mesmo que aconteceu. 2 a 0, e um banho de bola. Podia ter sido 4 ou mais.

O ataque de Roque Santa Cruz e Cabañas foi infernal. Além dos dois gols, colocaram duas bolas na trave da goleira defendida por Júlio Cesár. Com o resultado Dunga balança. A pressão é grande contra o gaúcho que colocou em campo uma equipe retrancada. Fugindo das características brasileiras.

Com a lambança que o treinador brasileiro fez na escalação até mesmo jogadores já firmados como Lúcio e Juan não conseguiram atuar bem. Também, cercados por atletas inqualificavéis não é fácil. Dunga ainda não conseguiu escalar uma equipe sólida. Sem Kaka, fica completamente perdido. E apela para os três volantes.

Os dois laterais não podem vestir a camisa canarinho. Está mais do que provado. Gilberto é jogador para clube, vai atuar mais dois anos, e se aposentar. Maicon é um zagueiro pelo lado direito. Sua única qualidade é a imposição física, pouco, para quem veste a número dois que já foi de Cafu.

Acho que devido ao apelido, Dunga quer montar uma seleção com anões. Poxa vida! É lamentável assistir o Brasil com Josué e Mineiro de volantes. Tendo Hernanes um dos melhores jogadores do mundo na posição e Anderson que vem em grande fase sentados no banco. Os dois, além de técnica superior aos ex-atletas do São Paulo, têm a imposição física exigida pela posição. Gilberto Silva pode até fazer parte do grupo por sua história, mas não pode continuar comandando o meio campo brasileiro.

Diego sozinho na armação nem pode ser cobrado. Robinho e Luis Fabiano ficaram isolados no ataque. O centravante brasileiro não deu um chute em 90 minutos. Adriano entrou e nada fez. Do mesmo jeito como aconteceu contra a Venezuela. Será que recém reabilidado para jogar em clubes o Imperador já está preparado para atuar pela seleção? Acho que não.

O Brasil jogou o segundo tempo inteiro com um homem a mais, mas não adiantou. Estamos apenas em quarto e o Paraguai lidera o grupo Sulamericano para a Copa do Mundo. É triste isso, mas desde que perdemos, o centroavante, Ronaldo e, o meia, Rivaldo não temos mais o melhor futebol do mundo.

Nenhum comentário: