quinta-feira, 19 de junho de 2008

Definidos os confrontos das quartas na Euro

Nesta quarta-feira ficou definido o último classificado para as quartas-de-final da Eurocopa 2008. Trata-se da boa equipe da Rùssia que passou pela veterana equipe sueca por dois tentos a zero.

Palpites nas quartas:

Portugal x Alemanha

Os portugueses fizeram uma grande primeira fase, mas tiveram azar. Conquistando o primeiro lugar Felipão esperava escapar do confronto contra a Alemanha. Porém, com o deslize alemão contra os croatas isso não foi possível. Os lusos apresentaram um futebol melhor. Possuem Deco e Cristiano Ronaldo que fazem a diferença. Aposto minhas fichas em Portugal, mas não dá para esquecer da tradição alemã.

Croácia x Turquia

A equipe croata surpreendeu todo mundo. Foi primeiro no grupo que contava com a poderosa Alemanha. É favorita para o confronto. Possui mais qualidade. Um futebol bem jogado, de toque de bola. Já os turcos estão com raça e muita sorte. Nas duas vitórias turcas os gols saíram nos últimos minutos. Não devem passar dessa fase.

Holanda x Rússia

O Holanda tem apresentado o grande espetáculo da competição. A Euro 2008 não seria a mesma sem os holandeses. Mas, temos que tomar cuidado. Como característica a cor laranja vira amarela nas horas decisivas. Não deve acontecer contra os russos, mas não tem como apostar neles.

Os russos mudaram sua características. Tem a posse de bola. Muito toque e nada de balão. Jogadores a habilidosos, com técnica. Me impressionaram três atletas. O lateral-esquerdo Zhirkov é o melhor da Euro. Marca bem, mas sua principal característica é o ataque. Atua junto com Danil Carvalho e Jô no CSKA. Excelente jogador. No meio o astro do time. Arshavin, joga muito. Atua no Zenit e logo, logo estará vestindo a 10 dos principais equipes da Europa. Organiza todas as jogadas. E o centroavante. O jovem Pavlyuchenko já marcou dois gols na Euro. Vem impressionando com sua qualidade. Os três são as esperanças russas e podem tirar a melhor equipe do campeonato.

Espanha x Itália

A Espanha fez a melhor campanha e demonstrou um potencial ofensivo enorme. Porém, Itália é Itália. Na hora decisiva, a Azzuri passa a ser favorita. A Fúria sempre se desmancha nos momentos decisivos. Aposto na Itália. Mas, Villa e Torres podem fazer a diferença.

Nenhum comentário: