segunda-feira, 16 de junho de 2008

Grêmio mantém a boa fase

Quem apostava que o Grêmio no máximo brigaria para fugir do rebaixamento parece que estava equívocado. A cada rodada que passa, a equipe comandada por Celso Roth se firma ainda mais. Derrotou o Goiás fora de casa por 3 a 0. Um banho de bola no Serra Dourada. O resultado foi tão importante que o tricolor alcançou os líderes do campeonato com 13 pontos. Só perde a primeira colocação no saldo de gol para o Flamengo. Há 12 anos os gaúchos não derrotavam a equipe no Serra Dourada. Em 96, quando isso aconteceu o Grêmio foi campeão.

Celso Roth não teve Perea, que estava resolvendo os problemas de falta de gols das primeiras rodadas, mas teve Marcel. O centroavante marcou duas vezes de cabeça. O terceiro foi um golaço do zagueiro Willian Thiego. Uma bomba de pé direito. Quase furou a rede defendida pelo goleiro Harlei.

Vale destacar a grande atuação do goleiro Victor. Pelo menos eu duas oportunidades ele operou verdadeiros milagres. Cara a cara com os atletas do Goiás ele conseguiu fazer a defesa.

A vice-de-futebol André Krieger fez uma promessa "o Grêmio está proximo de anunciar as cerejas do bolo". O dirigente aponta como fundamental reforçar o elenco para conseguir acabar o campeonato na ponta. O clube gaúhco tem um acerto com Souza do PSG. O ex-jogador do São Paulo virá por uma temporada.

O Goiás perdeu o técnico Vadão. Hélio dos Anjos foi contratado para comandar a equipe verde. Que ganha reforços como Iarley, que já jogou no final de semana, Adriano Gabiru e Romerito que volta a vestir a camisa do Goiás.

Um comentário:

Anônimo disse...

que time!! o gremio ja engrenou e agora ninguem segura... dale gremio