terça-feira, 17 de junho de 2008

Grupo C: Itália conquista segunda vaga no grupo da morte

A seleção italiana está mal, mas vai chegando. Passou se arrastando pela primeira fase da Euro 2008. Numa reedição da final da última Copa do Mundo a Azzurri passou com certa facilidade pelos franceses. Vitória por 2 a 0. Logo início, uma penalidade para os italianos e a expulsão de Abidal foram fundamentais para chegar as quartas. Além disso, os franceses que carecem de qualidade perderam Ribery, seu princiopal jogador, que saiu lesionado nos primeiros minutos. Pirlo e De Rossi marcaram os gols.

No outro jogo, a Holanda recheada de reservas continuou arrasadora e manteve os 100 % de aproveitamento. Foram três jogos contra Itália, França e Romênia, com três vitórias e média de três gols por partida. Uma campanha fantástica tendo em vista o equilibrio do grupo. No último jogo, Van Persie e Hunteelar marcaram os gols da Laranja Mecânica. Os favoritos para o título da Euro.

Agora Itália enfrenta a Espanha, que já está garantida na primeira posição do Grupo D. Enquanto isso, a Holanda espera quem sair vitorioso da partida entre Rússia e Suécia.

Nenhum comentário: