terça-feira, 6 de maio de 2008

A queda está próxima

No domindo, à noite, o reporter Darcy Filho, da Rádio Bandeirantes, afirmou que o Grêmio já estava acertado com o técnico Zetti. A derrota por oito a um na final pôs um ponto final ao negocio. Naquele momento não levei muito a sério a notícia. Mas agora ela começa a ganhar peso. Naveguei pela internet à procura de maiores informações. E o jornalista Valter Gonçalves do Santos Júnior também vai pelo mesmo caminho. Veja a notícia que está postada no Blog Mas isso é o que eu acho.

PAREM AS MÁQUINAS: Roth agradece a Zetti

A história parece um tanto improvável, mas se pararmos para pensar não é tanto assim. A fonte é boa. O Grêmio já tinha o substituto de Roth. As tratativas com Zetti estavam bem encaminhadas. Porém, veio a final do Gauchão e Roth ganhou sobrevida.

O Tricolor procura um novo técnico desde a eliminação da Copa do Brasil há um mês., isso não é segredo. Até Celso Roth sabe. O atual comandante só não caiu, pois na época não existiam bons nomes no mercado. Quem poderia assumir estava empregado em meio aos estaduais.

A solução foi dar tempo para Celso Roth. O treinador teve um período considerável, um mês, para trabalhar um time, nem em pré-temporada prepara-se tanto uma equipe. Então vieram os amistosos e a evolução foi nula.

Após ter eliminado o próprio Grêmio, Zetti comandou o Juventude e fez um trabalho considerável tendo em vista o que possuía nas mãos. Inclusive venceu o Inter em Caxias. O ex-goleiro estava próximo da Capital, conhece os jogadores tricolores pelo confronto no Gauchão. Seu nome agradaria devido a boa campanha pelo Ju e não seria necessário gastar muito para tira-lo da Serra.

Grêmio seca a ele mesmo

Como a decisão do Campeonato Gaúcho espantou a todos. Zetti não veio, mas Roth não fica. O que todos querem no Olímpico (torcedores e direção) é que na estréia do Brasileirão, sábado, diante do São Paulo, no Morumbi, ocorra uma vitória, de preferência por goleada, para não deixar a mínima dúvida, do Tricolor Paulista.

Com uma derrota não terá nenhum clima para a permanência de Roth. Quem virá ainda é uma incógnita. Mas pouco importa. O que todos querem é um novo treinador, seja quem for. Só não pode ser Celso Roth.

E com isso o Grêmio perdeu preciosos 30 dias.

2 comentários:

Marcos Chavarria disse...

Vcs precisam fazer uma rede de blogs de esportes!!

Anônimo disse...

pois e..uma situacao dificil e a direcao quem nos forca a torcer contra o nosso proprio time, nao era preciso isso, mas dessa vez sim! vamos ter que torcer contra pra que a ignorancia da direcao tome um rumo, a demissao do roth