domingo, 25 de maio de 2008

Não faltou emoção

Foi a melhor corrida da temporada. O GP de Mônaco foi completo para todos que gostam de automobilismo. Não faltaram acidentes e trocas de posição. No fim a vitória caiu no colo de Lewis Hamilton. Seguido por Kubica e Massa. O ex-líder do campeonato Kimi Raikkonen ficou em nono. Ele foi punido devido a um erro da equipe Ferrari.

Felipe Massa largou na frente, mas teve azar durante a prova. Após abrir uma larga vantagem, o Safty Car entrou na pista e foi decisivo. O acidente para variar foi com David Couthard. Quando começava a distanciar-se na ponta, o brasileiro perdeu o controle do carro e a posição pro polonês Kubica, um dos poucos que conseguiu manter-se sem se acidentar na pista.

Depois começaram a trapalhadas da equipe Ferrari. Felipe Massa conseguiu recuperar a posição no primeiro Pit Stop. A equipe italiana encheu o tanque do brasileiro confiando que a chuva iria continuar. Mas não foi o que aconteceu. Com isso, ele teve que parar novamente para colocar pneus de pista seca. Só que demoraram para chamar o piloto para a troca. Melhor para Hamilton e Kubica que chegaram na frente.

Barrichello conseguiu sua primeira pontuação na tempoarada. Ele não pontuava desde o GP Brasil de 2006. Piquet foi prejudicado pela Renault que colocou pneus para pista seca quando ela ainda estava muito escorregadia. O brasileiro acabou ficando de fora mais uma vez.

Por mais que o terceiro lugar tenha sido decepcionante o resultado foi muito bom para Felipe Massa. Agora ele está apenas um ponto atrás do companheiro de equipe Kimi Raikkonen. Quem assumiu a liderança do campeonato foi o inglês Lewis Hamilton quatro pontos a frente do brasileiro. Em quarto vem a surpresa e pra mim melhor piloto da temporada o polonês Kubica.

Nenhum comentário: