segunda-feira, 5 de maio de 2008

Quatro vira, oito acaba


Foi um verdadeiro massacre. O Internacional passou por cima e não tomou conhecimento Juventude. 8 a 1. Um banho que nunca havia visto em uma final de Campeonato. Fernandão, Alex e Guiñazu comandaram a vitória colorada. Inter conquistou o trigésimo oitavo Título Gaúcho.

Abel Braga escalou o garoto Danny Moraes de primeiro volante. E novamente ele teve um grande destaque. Marcou muito, saiu jogando com qualidade e abriu o placar na final. Aos 25, Alex cobrou falta perfeita e Danny testou para o fundo das redes. Aos 29, Alex cobrou uma lateral rápida para Nilmar. Ele encontrou Fernandão dentro da área e novamente de cabeça ampliou o placar. O terceiro gol saiu em mais uma jogada de bola aérea. Marcão ajeitou de cabeça um lançamento para a grande área e o capitão colorado completou. Três a zero. Aos 37, um dos grandes momentos do jogo. Alex marcou um golaço de falta e se tornou artilheiro do Campeonato com 13 gols. Junto com o centroavante Mendes, do Juventude. Acabou a primeira etapa e ninguém tinha dúvida o Inter era Campeão Gaúcho. Nem mesmo a torcida do Ju acreditava no que estava vendo e deixava o Beira-Rio no início da segunda etapa.

No segundo tempo todo time que está goleando procura se poupar. Não foi o caso do carrossel colorado. Logo no início, Fernandão marcou o quinto. Novamente de cabeça após falta cobrada pelo colombiano Bustos. O terceiro do capitão. Se redimindo completamente da falha no primeiro jogo da final. Aos 9, Bustos foi lançado por Danny Moraes. Chegou na linha de fundo e deixou Nilmar na cara do gol. O atacante marcou seu primeiro gol no Gauchão. Não percam a conta. O sexto do Inter. Aos 12, Ivo bateu cruzado e Índio chutou contra o patrimônio. 6 a 1. Até mesmo o gol alviverde foi marcado pelo Inter. Aos 32, a força aérea colorada voltou a funcionar. Índio marcou Inter sete, Ju um. Aos 45, Andrezinho sofreu uma penalidade. E a torcida em peso gritou o nome de Clemer para o cobrança. O goleiro foi até a marca penal e bateu de forma perfeita o oitavo gol vermelho. Deu uma cavadinha e Michel Alves caiu para o canto. Nem o mais fanático dos colorados acreditava no que estava assistindo. Inter Campeão Gaúcho 8, Juventude 1.

Venceu o melhor. O Internacional tem hoje um dos melhores times do Brasil. E com certeza o melhor elenco. Têm atletas qualificados em todas a posições. Além disso, muitos são inteligentes e conseguem uma variação de posições incrível. Danny Moraes pelo que está atuando não deve deixar mais a equipe. Junto com Magrão, Guiñazu e Alex formam um meio campo que se completa. Por isso apontei o Inter como favorito desde o início da Copa do Brasil.

ARROGÂNCIA DO JUVENTUDE

O time da serra foi mal antes, durante e depois da partida. Em um primeiro momento não quis participar da solenidade. Não subiu para cantar o Hino Nacional e do Rio Grande do Sul. A informação é que o dirigente José Antônio Boff proibiu os atletas de participarem da solenidade. O motivo foi perder a votação de melhor dirigente do Gauchão para o dirigente Osvaldo Voges do Caxias.

Um comentário:

Anônimo disse...

realmente um jogo historico! nenhum colorado ainda acredita no que aconteceu, a toca ja nao existe mais!
uma goleada inacreditavel, o time colorado demonstrou que esta com um grupo forte, acredito que nao tanto indivudualmente, mas sim, coletivamente. A forca do grupo esta ai!