quarta-feira, 21 de maio de 2008

Peninha

Para o técnico corinthiano todos, inclusive o Gaciba, têm pena do Botafogo. Devido ao longo período sem títulos. Ora, Mano. Essa foi somente uma das declarações infelizes. Ele prefiriu culpar a arbitragem e livrar-se da responsabilidade da derrota no Engenhão.

No primeiro tempo, muito bem, saiu vencendo por um a zero, gol de Carlos Alberto, e dominou as ações. Na segunda etapa o corinthians voltou mais fechado. Mano prefiriu esperar o adversário. Dando campo para a Estrela Solitária. Isso foi fatal. A equipe habilidosa do Botafogo veio para cima e aproveitou as oportunidades. Vitória merecida. Dois a um. Apesar de pênalti inexistente, na minha opinião. Mas, erros acontecem. Os gols do Fogão foram marcados por Lúcio Flávio e Jorge Henrique.

Outra declaração lamentável do ex-técnico gremista foi quando se referiu ao treinador do Palmeiras Vanderlei Luxemburgo. Mano falou sobre ética. Reclamou que o palmeirense deu dicas sobre como marcar o Corinthians no programa Arena Sportv. Como é bom jogar a culpa nos outros. Parece que existem técnicos que não estão preparados para perder. Mesmo que nunca tenham vencido nada relevante.

Para o jogo de volta Mano Menezes não vai contar com André Santos, Carlos Alberto, Fabinho e Lulinha que receberam o terceiro cartão amarelo. Do Botafogo receberam o terceiro cartão o volante Túlio e o lateral Alessandro. Quem perde mais é o Corinthians. São quatro desfalques importantíssimos. No grupo não existem substitutos. Se o Timão conseguir essa classificação será graças a Fiel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tu tens falado mal do mano menezes, pois bem...na minha opiniao, mano e o melhor tecnico de futebol do pais. Quem diria levar o falido corinthians ate onde esta. Coisa que tecnico algum consegue... Ele reclamou da arbitragem por ele ter dado cartoes amarelos para todos os jogadores que estavam pendurados, atitude suspeita, mas vindo do corinthias, o maior pagador de arbitros do brasil, tbm duvido que o arbitro tenha agido de ma fe.. E quanto a declaracao sobre o luxemburgo, cada um tem a etica que tem...Luxa nao e uma pessoa muito etica, mesmo que eu nao considere tal atitude uma falta de etica

Agnelo Juchem Filho disse...

Francisco considero o técnico Mano Menezes um bom treinador. Hoje, tá entre os cinco melhores do país. Porém, foi muito infeliz e colocar na arbitragem o fator da derrota. E os cartões foram dados de forma correta. Assim como os dois que estavam pendurados do lado carioca também receberam o terceiro. Para o Mano se tornar um grande treinador faltam apenas títulos. Acho que não demorará muito. Mas colocando a culpa nos outros ele só está adiando sua ascensão no futebol brasileiro. Outra o Luxa foi perguntado o que tu acha do jogo de hoje. E ele respondeu. Eu acho que dá corinthians no confronto. Porque tem uma boa saída de bola pelo André Santos e tem os dois jogadores abertos Dentinho e Lulinha. Hora se elogiar um time é anti-ético. O Mano não soube perder e atacou todo mundo. Para tirar a atenção dos próprios erros.

Abção tchê!!