quinta-feira, 1 de maio de 2008

Garoto é destaque da intertemporada

O Grêmio realizou hoje o segundo amistoso preparatório para o Campeonato Brasileiro. Venceu por 3 a 0 o Ipiranga, em Erechim. O jovem Rafael Carioca vem sendo o grande destaque. Marca bem e sai jogando melhor ainda. Tá certo que os adversários são fracos, mas o atleta vem desempenhando um bom papel. Junto com Eduardo Costa e Willian Magrão formam um bom sitema defensivo.

Já deu pra analisar algumas mudanças.

Léo é o novo capitão gremista. Acerta Celso Roth. Um jogador de nível técnico elevado, com personalidade. Que não perde a cabeça. Como o antigo guardião da faixa Eduardo Costa. Que demonstra desequilibrio em momentos de pressão.

O treinador ainda está confuso. No primeiro amistoso contra o Ivoti utilizou o 3-5-2. Hoje, contra o Ipiranga voltou ao 4-4-2. É bom decidir logo. O Campeonato Brasileiro está ai. O Grêmio estréia no sábado, dia 10 de maio, contra o São Paulo, no Morumbi.

Há indecisão para definir o parceiro de Léo na zaga. Pereira, Réver ou Jean. Réver teve fraca atuação no jogo em Erechim. Foi batido no confronto direto contra os atacantes adversários. A vaga ainda está em aberto.

Victor reassumiu a titularidade. Nos dois amistosos começou jogando. Com Marcelo Grohe no banco de reservas.

Júlio dos Santos marcou no segundo jogo seguido. Depois de problemas pessoais o atleta voltou bem e marcou nos dois amistosos. Pelo pouco que vi acho que deve ser uma alternativa. Não serve para ser titular.

Soares voltou bem. Depois de um longo período parado marcou dois gols. Ele é o principal atacante da equipe. O único titular. O colombiano Perea deixa muito a desejar. Além de perder inúmeros gols tem se envolvido em problemas disciplinares. Brigou com Léo em um treino e foi expulso na partida amistosa em Erechim.

Tcheco chega no decorrer do Brasileiro. Amaral já estreou contra o Ipiranga. Makelele vem após as finais do Paulistão. Gustavo Nery foi descartado hoje pelo vice-de-futebol André Krieger. Lamento informar, mas o tricolor precisa de muito mais para não correr riscos de rebaixamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo, precisa mais mesmo....muito mais
agora e esperar o brasileiro comecar pra ver como taa equipe, pq esses jogos amistosos nao nos mostram nada mesmo.