domingo, 23 de março de 2008

Vitória e boa atuação

Já classificado, o Internacional jogou para garantir o primeiro lugar do grupo. Mesmo com cinco reservas, a equipe do técnico Abel Braga derrotou fácil o Veranópolis, por três a um. O jogo foi tenso e com muitos erros da arbitragem. Na lateral-direita Bustos substituiu Wellington Monteiro, Titi foi o escolhido para fazer o papel de Marcão, e do meio pra frente entraram Andrezinho, Gil e Adriano, nos lugares de Alex, Iarley e Fernandão.
Na primeira etapa, o Inter teve dificuldades de criar jogadas claras para marcar, devido a forte marcação, certas vezes, até mesmo violenta do VEC, mas mesmo assim fez dois a zero. O primeiro foi marcado por Gil, aproveitando cruzamento do zagueiro Índio. Já no fim do primeiro tempo, Adriano tabelou com Gil e sofreu um penalti claro. Ele mesmo cobrou e fez Inter dois a zero.
A equipe colorada voltou do intervalo ainda melhor e criou inúmeras chances de gol que pararam nas boas defesas do goleiro Marcão. Mas, aos 27min, o destaque do VEC nada pode fazer na cabeçada desferida pelo atacante Adriano destaque na partida, com dois gols. Logo após, o time local descontou com o gol de penalti, convertido pelo veterano Santro Sotilli. No final da partida o árbitro Leandro Vuaden expulsou Giñazu e Nénem.

Péssima arbitragem do Leandro Vuaden

Antes da partida dirigentes do Veranópolis colocaram uma faixa no gramado com os seguintes escritos "VUADEN PERSONA NÃO GRATA". Parece que esse triste episódio mexeu com o bom árbitro gaúcho. Ele deixou de expulsar pelo menos três jogadores da equipe da casa, dois ainda no primeiro tempo. O lateral-direito Thoni, o zagueiro Xavier e o lateral-esquerdo Jal mereciam ir para o chuveiro mais cedo. E devido a falta de punição disciplinar de Vuaden o jogo acabou com confusão e com as expulsões de Giñazu e Nénem. Além disso, a arbitragem anulou um gol legal do Veranópolis e deixou de marcar um penalti claro no atacante Adriano. Esse foi o fato negativo da partida. Só espero que não entre na moda esse tipo de intimidação no interior gaúcho. Neste momento, que a Federação Gaúcha deveria punir exemplarmente os culpados.

Nenhum comentário: