segunda-feira, 24 de março de 2008

Fase decisiva do Gauchão

Última rodada da primeira fase:

Grupo 1

15 de Novembro x Grêmio

É o confronto do clube já rebaixado, contra o time de melhor campanha. Mesmo assim, o Grêmio deve se concentrar na partida para manter a distância de quatro pontos que detém para o segundo colocado, o Internacional. É hora de ver quais jogadores reservas do tricolor são aproveitáveis.


Sapucaiense x Ulbra


Acredito que somente um deles se classificará a próxima fase. O Sapucaiense joga em casa, mas é obrigado a vencer. Com um simples empate a Ulbra garante a classificação. Aposto em uma vitória do time de Sapucaia, que, com isso, deve ser o adversário do Inter, nas quartas-de-final do Gaúchão.

Santa Cruz x Caxias

O Caxias joga para garantir a segunda colocação do Grupo 1. Já o Santa Cruz não tem nada a fazer no campeonato. Com o Caxias em segundo, é grande a chance de um confronto contra o arqui-rival Juventude na próxima fase. Estou apostando nisso.

Esportivo x Novo Hamburgo

Jogando no estádio da Montanha o Esportivo é o favorito para o confronto contra o Nohia, que não possui mais ambições no Campeonato. Com a vitória o time da Serra deve ficar com a terceira posição.


Grupo 2


Internacional x Inter-SM


O jogo no Beira-Rio acontece por mero cumprimento de tabela. O Internacional já está definido como líder do Grupo 2 e a equipe de Santa Maria em segundo. A equipe da capital vai entrar em campo com um time cheio de reservas. O técnico Abel Braga poderá testar os jogadores que não vem atuando com frenqüência. Além disso, o time busca uma vitôria para tentar nas próximas fases buscar o Grêmio, que possui a melhor campanha geral.


Juventude x São José-POA


O Juventude é o favorito para o confronto e com um empate garante a classificação, porém é bom a equipe da Serra garantir uma vitória para não ter que enfrentar o Grêmio. Para o Zequinha só resta vencer, e, se isso acontecer, praticamente elimina o time caxiense. Eu aposto numa vitória do Juventude, e com isso, no clássico contra o Caxias na próxima fase.

Brasil x São Luiz

Apesar do jogo ser em Pelotas, o Brasil não tem mais nada pra fazer na competição. Por isso, confio numa vitória do bom time do São Luiz. Vencendo, a equipe de Ijuí deve garantir a quarta vaga do Grupo 2, enfrentando assim o Grêmio, nas quartas-de-final.

Guarany x Veranópolis

O jogo em Bagé não vale nada. O time da casa já está na segundona do ano que vem. E o Veronópolis perdeu as chances de classificação com a derrota por três a um para o Inter no último domingo.

Minha aposta para as quartas-de-final

Grêmio x São Luiz

Inter-SM x Esportivo

Internacional x Sapucaiense

Caxias x Juventude

Agora só resta esperar até quarta-feira para ver se meus palpites se concretizam. E vocês o que acham?

4 comentários:

Gustavo Corrêa disse...

secação vermelha pra cima do juventude se houver caju, mas acho que independentemente da touca juventude, o inter ganha e vai à final. o grêmio já considero finalista garantido.

espero nao morder a língua.

abraço.

Anônimo disse...

Na final é certo que vai dar Grenal. E mais o Grêmio vai conquistar seu tricampeonato gaúcho.

Anônimo disse...

Ô velho... Bom blog sobre esportes... vou passar vezenquando para ler... um abraço

Rafael Lopes disse...

Muito bom o artigo, e acredito que teus palpites irão se concretizar sim...mas pensando um pouco mais a frente, se ocorrer o tal ''JUVENAL'', as coisas podem ir de mal a pior para o lado dos vermelhinhos, ao mesmo, não menosprezando os times do interior acredito que o Grêmio está na final, se com Juventude ou Internacional, bom...isso vai depender do frio...da touca...sem mais, deixo meu abraço pro colorado do blog que conheci no scooba!!!

abraços, e olho nos verdinhos!!