quinta-feira, 27 de março de 2008

De casa nova

Os conselheiros gremistas deram, hoje, à noite, o primeiro passo para construção da Nova Arena. O estádio será construído no Bairro Humaitá, zona Norte da capital, pelo consórcio do grupo português TBZ com a empreiteira brasileira OAS. Durante 20 anos o clube receberá 65% de participação dos lucros gerados pelo novo empreendimento. Depois do prazo, o tricolor ficará com tudo o que for arrecadado.

Nos próximos 90 dias, a TBZ/OAS tem que organizar um contrato, incluindo aquisição de área e garantias bancárias. Após este período, o Conselho Deliberativo votará se o contrato está de acordo com o proposto anteriormente. O custo da obra está orçado em R$ 290 milhões e, caso seja aprovada, terá início em janeiro do ano que vem, com término previsto para 2012. O Estádio Olímpico, que só será desativado após a conclusão da Arena.

Você concorda com o novo local da casa do Grêmio?


4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Grêmio!!!

Sou colorado, mas não vou mentir que um fato desses só faz engrandecer os dois clubes.

Abços, bom blog!!!

Marcos Chavarria disse...

É, o lance é que não tem mais como sustentar o Olímpico, o Grêmio perde muito dinheiro com ele! A construção da Arena não é luxo, é necessidade.

E sobre o local, é ótimo. Vai ter acesso facilitado pra torcedores de fora de Porto Alegre. Essa é a tendência natural das cidades, colocar grandes empreendimentos nas zonas periféricas pra não aloprar no trânsito.

Se a primeira pedra for colocada em janeiro de 2009, adeus Beira-Rio na Copa, heim?

Anônimo disse...

Descordo um pouco do senhor casanova. A região, afastada da cidade, pode não ser a melhor opção.

Na NBA o New Jersey Nets sofre com esse problema. Possui um ginásio afastado da cidade e por isso tem uma média de público abaixo dos demais times.

Em Turim, na Itália, ocorre o mesmo problema com o Delle Alpi que acabou se tornando um elefante branco para Juventus e Torino.

http://www.masissoeoqueeuacho.blogspot.com/

Anônimo disse...

acho q o lugar afastado complica, mas com certeza a zona vai se desenvolver rapidamente... e finalmente vai sair do papel...viva