sábado, 22 de março de 2008

Nada decidido na Bota

Apesar de muitos comentaristas e "entendidos de futebol" definirem o Campeão do Calcio com um turno de antecedência, a situação vem mudando nas últimas rodadas. A favorita Inter de Milão já esteve com uma longa margem de pontos a frente da Roma segundo colocado. Na rodada desse final de semana tudo mudou, e a equipe de Milão lidera por apenas 4 pontos a frente da Roma.
Na trigésima rodada, o atual líder do Campeonato recebeu a Juventus e levou um baile. Mesmo atuando junto a torcida, no estádio Giuseppe Meazza , escutavasse os gritos de "olé, olé" quando a Juve tocava a bola e já ganhava por 2 a zero. A primeira derrota da Inter, em seus domínios, só não foi maior, devido a uma grande atuação do goleiro Júlio César. Outro destaque da partida foi o atacante Del Piero. Ele chegou a lembrar os velhos tempos quando decidia todos os jogos da equipe. No final, a Inter descontou com Maniche.
O Milan derrotou o Torino, na casa do adversário por um a zero. O gol foi marcado pelo garoto Alexandre Pato, que novamente teve boa atuação. Ele marcou o sétimo gol em treze jogos, e vêm se afirmando como principal jogador da equipe, com Kaká machucado. Porém, a Fiorentina também venceu, e mantém a distância de quatro pontos para o Milan, que tem mais oito rodadas para ultrapassar o quarto colocado, e participar da próxima temporada da Copa dos Campeões da Europa.
Na próxima rodada do Campeonato Italiano a Roma tem chances de se aproximar ainda mais da líder. Enquanto a Inter de Milão enfrenta o díficil jogo contra a Lazio, fora de casa, a Roma tem um jogo mais fácil em casa, contra o Cagliari.

3 comentários:

Valter Junior disse...

Só esqueceu o seguinte, a Roma tem duas partidas contra o Manchester e antes desses jogos vai ter que atuar com o time reserva.

A Inter só perde o título para ela mesma. Jogadores eo técnico precisam se acertar nestas últimas rodadas, pois deixar o scudetto escapar nas últimas partidas é uma história conhecida para os "nerazurri".

http://masissoeoqueeuacho.blogspot.com/

Agnelo Juchem Filho disse...

Acho que não será necessário atuar com o time reserva Valter, mas se tivesse que escolher, ficaria com o Calcio. Acho que será mais fácil ultrapassar a Inter nesse final do Campeonato do que passar pelo Manchester United que joga cada vez melhor. Abços!!!

Agnelo Juchem Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.