sábado, 13 de março de 2010

Bom resultado, péssima atuação

O Internacional arrancou um bom empate na última quinta-feira, no Equador. A altitude de Quito, 2800 metros, explica um pouco a má atuação, mas não justifica. O principal motivo, ou o principal pivô, dessa péssima atuação é o técnico Jorge Fossati e seu esquema 3-5-2.

Parece mesmo que ele vai morrer com o esquema que definitivamente não dará certo. Jogando assim o Inter já demonstrou deficiências na defesa e principalmente no meio campo, já que os três jogadores resposáveis pelo setor não conseguem ficar com a bola, pois não tem para quem passar. O grande problema passa pelas alas. Bruno Silva não é jogador de futebol, portanto não podemos exigir dele ultrapassagens e qualidade de passe. Kleber que tem qualidade para atacar revelou que o uruguaio pede que ele fique na parte defensiva do campo. Devido a isso, o colorado tem perdido o meio campo em todos os jogos. O correto é retirar um zagueiro e colocar um meia, que chegue no ataque para ajudar o centroavante Alecssandro.

Outro grande problema é Edu. Está lento, até dá opção, aparece para o jogo, mas quando a bola chega nada acontece. Walter seria a alternativa ideal, porém perdeu a cabeça. Então não há dúvidas, e Taison tem que ser o titular.

Ah, Sandro se destacou e foi muito bem na partida. Porém, Pato foi quem roubou a cena. Que partida do argentino. Ele demonstrou toda experiência, raça e qualidade fazendo defesas incrivéis.

Um comentário:

Eduardo disse...

O Abondanzieri é um artista! Salvou o Inter em Ijuí e no Equador. No entanto, como já diz aquele ditado mais velho que minha tataravó, um grande time começa sempre com um grande goleiro. E o Walter ainda vai parar no Olímpico! euheuheuh. abraço