quinta-feira, 11 de março de 2010

Ronaldinho não merece a convocação

Estive pensando sobre a convocação do Ronaldinho Gaúcho para a Copa. Quantas vezes ele fez a diferença vestindo a amarelinha? Vamos ser sinceros a carreira deste que foi um dos grandes caques que o mundo ja viu, foi marcada pelas suas atuações no Barcelona. Com a seleção ele não conseguiu repetir as jogadas de craque, tirando um ou outro jogo contra adversários menos cotados. Em sua grande partida, na Copa de 2002, contra a Inglaterra acabou estragando a grande atuação com uma expulsão boba de jogador infantil.

Se analisarmos os útlimos jogos, ele vem se destacando. Jogando muito contra clubes pequenos, e quase nada contra adversários grandes e competitivos. Basta encostarem alguém na marcação do Gaúcho que a Foca desaparece. Uma pena, para o Ronaldinho e também para a seleção.

Ontem, a partida deixou minha opinião mais abalizada. Após um vexame da equipe de milan, contra o Manchester United, no Old Trafford. Ficou apagado atrás da marcação. Tá certo que estava sem a ajuda de Alexandre Pato, principal atacante dos rubronegros, mas mesmo assim esperava mais dele.

E o técnico Leonardo? Qual a explicação para deixar um jogador como Seedorf no banco de reservas. A qualidade técnica do holandês basta para ele assumir uma posição de titular.

Um comentário:

Eduardo disse...

É o que eu sempre tenho dito! Depois de ver o jogo contra o Manchester, não tive dúvidas: ele não merece ir para a Copa. E não só por esse jogo, ele está jogando da mesma forma da Copa de 2006, tocando de lado e tentando lançamentos que ficam a mercê do aproveitamento (ou não) dos atacantes. Aquele Ronaldinho de arranque, driblador, criativo, ficou nos copos desse mundo afora..ehee. abraço