terça-feira, 29 de junho de 2010

Quartas de final

Essa copa do mundo esta provando que o futebol europeu não esta com essa bola toda. Se pegarmos Itália, Espanha e Inglaterra que possuem o melhor futebol, e em um segundo patamar Alemanhã e França com um futebol um pouco inferior podemos ver que a união europeio destruiu as seleções. A possibilidade de a Inter de Milçao formar um time somente de estrangeiros enfraqueceu a seleção. Hoje a base da seleção italiana, por exemplo, são times como de menos expressão. Por isso a superioridade sulamericana. Aqui é diferente. No máximo três estrangeiros podem atuar no Brasil, por isso a frequente reveleção de jogadores.

A Europa começou com 13 seleções, conseguiu levar apenas três as quartas de final. Já os países da América do Sul eram 5, hoje são quatro. Uma superioridade incrível.

Uruguai x Gana - Acredito em uma vitória celeste nesta partida. A raça vai superar o forte futebol africano. Aliada a raça existe a técnica apurada de jogadores como Furlan e Soarez que estão na minha seleção da competição até as oitavas de final.

Brasil x Holanda - É díficil creditar a algum destes dois times um favoritismo. A Holanda pra mim apresenta o melhor futebol até aqui. Muito consistente atrás, tanto é que sofreu apenas dois gols de penalti. E mortal na frente, tendo em Robben e Sneijder seus dois grandes jogadores. A seleção canarinho tem no sistema defensivo sua principal peça. E tem em Kaka um gênio que simplifica a jogada deixando-a mais bonita. Até quatro assistências na competição, isso que não disputou uma das 4 partidas da seleção. O vencedor deste confronto aponto como favorito ao título.

Alemanha x Argentina - As duas seleções não demonstraram um grande futebol. A seleção alemã derrapou na primeira fase, escaoiu de ficar de fora da competição e se classificou nas oitavas com uma ajuda e tanto da arbitragem. Porém, Ozil e Mueller fazem a diferença e devem manter os alemães na copa após esse confronto. A Argentina não vem bem. Tem um ataque muito rápido, mas Messi seu principal astro continua apagado. Não brilha como acontece nos clubes...pois é seleção é para craques e essa é a hora, o momento para o argentino mostrar que pode entrar para essa classe de futebol. Pode decidir sozinho qualquer jogo, mas tem que apresentar um melhor futebol.

Paraguai x Espanha - Talvez este seja o confronto mais fácil de creditar um favorito. E como bom entender de futebol não posso deixar de apontar os espanhóis, porém, o Paraguai pode surprender. Tem jogadores do meio para frente que podem marcar um gol a qualquer momento, transformando um favoritismo espanhol em nervosismo. Villa ta arrebendando e levando a Fúria nas costas.

Palpites: Uruguai x Brasil - Alemanha x Espanha

Nenhum comentário: