quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Melhor que a encomenda

A vitória do Inter sobre a Emelec para muitos demonstrou o despreparo do clube para a Competição. Para mim, o que apareceu foi uma equipe forte. Que não sofreu perigos atrás e atacou na boa. Com equivocos do técnico Jorge Fossati, mas corrigidos em tempo da virada. Dois a um contra a boa equipe equatoriana.

Não preciso muito para dizer o quanto é díficil estreiar numa competição como a Libertadores. Essa é a oitava participação colorada. E por incrível que pareça foi a primeira vitória na estreia.

No primeiro tempo a equipe estava pesada. Venho batendo nessa tecla. E vejo este como o principal defeito do time escalado pelo treinador uruguaio. Ele insiste nos três zagueiros, dois volantes de contenção e apenas um jogador armando. Já que os alas não fecham no meio, o Inter acaba perdendo o meio campo em todos os jogos. O grande problema está na frente. Edu e Alecssandro, não há movimentação. Taison e/ou Walter devem ser titulares. Estão pedindo passagem.

Futebol hoje é velocidade e ocupação de espaços. Se continuar rodando a bola lentamente como foi visto no primeiro tempo o título não virá para o RS.

Na segunda etapa a entrada de Taíson mudou a partida. O Inter foi para cima e criou várias oportunidades. Golaço do Nei, mas vale lembrar que ele falhou no gol sofrido pelos vermelhos. E que jogada do Walter no gol do Alecssandro. O gordinho ta pedindo passagem no ataque colorado.

Ah!! O Pato já demonstrou a que veio. Faz grandes lançamentos, armando importantes contra-ataques como aconteceu no segundo gol colorado. Quando encontrou livre Walter pelo lado direito de ataque.

Nenhum comentário: