quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Goleada e desconfiança

Mesmo com os quatro a dois aplicados contra o Vec no estádio Olímpico, pelas quartas-de-final, do Gauchão, a torcida gremista saiu apreensiva da Azenha. O Grêmio novamente não conseguiu impor seu futebol. Tirando os primeiros dez minutos de jogo, onde ocorreu um sufoco e o Veranópolis não conseguia sair do campo de defesa, o tricolor não conseguiu mostrar um bom futebol.

O primeiro gol saiu dos pés de Jonas, após um falha incrível da zaga serrana. Quando o Veranópolis se equilibrou, dominou o meio campo e perdeu duas chances incríveis frente a frente com o goleiro Victor. Melhor em campo a equipe treinada por Gilmar Dal Pozzo deu espaço atrás e em uma arrancada de Rochemback, Borges recebeu lirve e matou. 2 a 0.

O que era para dar tranquilidade a equipe acabou se transformando em transtorno. O Grêmio voltou mal na segunda etapa. E o time da Serra pressionou até descontar. A partida parecia que ia se encaminhando até o final com pressão dos visitantes, quando Mário Fernandes em uma grande jogada individual marcou seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Já no final Hugo marcou mais um, e Romano de longe, em um frango do goleiro Victor descontou e deu números finais a partida.

O torcedor vaiou e chamou de burro o técnico Silas. A grande esperança agora está no experiente Rodrigo que chega como solução para a zaga. Mas, óbvio que não resolverá tudo sozinho, o que está errado é o sistema. Rochemback não é marcador e sai muito. Com Leandro e Douglas na mei cancha não há como equilibrar a equipe.

 Edilson da Ponte Preta foi contratado para a lateral direita.

Para o jogo contra o Inter de Santa Maria, que passou pelo São José, em Porto Alegre, o Grêmio está com toda a zaga pendurada. Victor, Mário Fernandes, Maurício e Rafael Marques. É bom a gurizada tirar o pé, pois pode ter que enfrentar uma final totalmente desfalcados.

Curiosidade, a Chave 2 foi muito melhor na primera fase. Agora, na hora do vamos ver está 2 a 0 para a Chave 1.

Nenhum comentário: