segunda-feira, 7 de julho de 2008

Hamilton assume a ponta

Foi a verdadeira corrida maluca. Silverstone proporcinou aos amantes do automobilismo uma das melhores provas da temporada. A chuva ajudou a mostrar os pilotos mais arrojados e que eram menos. Na pista molhada a diferença de carros diminui. A Ferrari se equipara com a Honda e os melhores pilotos aparecem.

Correndo em casa o inglês Lewis Hamilton chegou na frente. Manteve o carro na pista e colocou uma diferença de mais de um minuto para o segundo colocado. Com isso o piloto assumiu a ponta do mundial de pilotos com 48 pontos. A mesma pontuação de Felipe Massa que perde nos critérios de desempate e Kimi Raikonen que possui uma vitória a menos.

Falando no brasileiro da Ferrari, ele teve um final de semana péssimo. Largou mal no grid e rodou cinco vezes na pista molhada. Foi o último a completar a prova. Na décima terceira posição.

Rubinho foi fantástico. O melhor brasileiro na chuva. Largou em décimo sexto e chegou no pódio, em terceiro. Algo que não acontecia desde 2005. Nelsinho Piquet vinha bem na prova. Já estava em quarto. Havia inclusive ultrapassado seu companhiero de equipe Fernando Alonso, mas acabou derrapando e ficando fora da corrida.

Em um campeonato tão disputado não dá para apontar um favorito. Ainda mais com os rotineiros erros da equipe Ferrari que já tirou muitos pontos de Raikonen e Massa. Com isso, crescem as chances do primeiro título do inglês Lewis Hamilton.

Nenhum comentário: