segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quem vai levar a Taça?



A cada rodada mudam as opiniões dos cronistas esportivos sobre quem está na briga pelo título brasileiro de 2009. Há algum tempo, apenas três clubes brigavam pela ponta da competição Palmeiras, Inter e São Paulo. Hoje, após a vigésima quinta rodada e vários tropeços do trio, não existem mais favoritos. A distância entre o primeiro colocado Palmeiras e o quinto é de apenas 3 pontos. É o campeonato mais parelho dos últimos anos, com um final imprevisível.


Então vamos aos postulantes ao título na opinião modesta desse jornalista:


PALMEIRAS - Está há várias rodadas pontuando o campeonato. Tem uma boa equipe, mas falta grupo. Possui o melhor jogador do Brasileiro. Trata-se de Diego Souza, que agora com a companhia de Vagner Love no ataque pode arrancar para o título. Tem um jogo a menos contra o forte Cruzeiro fora de casa. Se conseguir uma vitória pode arrancar para o título.


SÃO PAULO - É a melhor equipe das últimas doze rodadas. Uma recuperação incrível de um grupo tricampeão brasileiro em busca do tetra. Time de muita qualidade e na minha opinião o grande favorito, apesar do tropeço nesse domingo contra o fraco Santo André.


INTERNACIONAL - A equipe gaúcha é a única equipe que não saiu do G4 desde a primeira rodada. Campeã do primeiro turno apresentando o melhor futebol da competição. Porém, começa o segundo falhando. Com apenas 33 por cento de aproveitamento, começa a ligar a luz amarela. Atenção, aos colorados que podem ficar de fora até mesmo da Libertadores do ano que vem. Mesmo assim com todos os pontos negativos apontados não dá para descartar o título vermelho que não acontece a trinta anos.


GOIÁS - Muitos não acreditavam mais na equipe esmeraldina. Porém, após a última rodada tudo mudou. O ataque experiente formado por Iarlei e Fernandão funcionou e calou o Pacaembu lotado. Uma vitória para empolgar de 4 a 1 na equipe de Mano Menezes.


ATLÉTICO - MG - O Galo vem se recuperando e reforçou a equipe para o final do Campeonato Brasileiro. Trouxe Ricardinho, Karine e outros menos votados. Em pontos ainda dá para equipe mineira, mas pela qualidade não tem forças para brigar pelo título. Pode até postular uma vaga na libertadores.


GRÊMIO - Depois de duas vitórias consecutivas o imortal volta a briga pelo título. Vem bem e pode beliscar a ponta da competição. Apenas há 4 pontos da liderença. Rochemback ajeitou o meio campo, porém a reação pode ter sido um pouco tarde para clube gaúcho.


Avaí e Flamengo quem vem logo atrás com 37 pontos não têm a mínima condição de título podem, devido a instabilidade dos times que estão no G4 atualmente, conquistar no máximo uma vaga na libertadores. O negócio é ficar ligado nas próximas cinco rodadas. No final delas nós devemos ter muito bem desenhado os clubes que brigarão pelo título. Quem arrancar agora leva essa briga.


Vocês arriscam algum palpite? Pra não ficar em cima do muro boto minhas fichas no São Paulo de Dagoberto!!

Nenhum comentário: