quinta-feira, 13 de maio de 2010

A virada do ano

O Grêmio foi simplesmente fantástico na partida de ontem contra o Santos. Uma virada e uma vitória por 4 a 3. Ainda mais contra o Santos. O melhor time que já vi atuar, fazendo uma temporada histórica. Pode até não conquistar os títulos, mas estará eternizado na memória de todo o brasileiro.

O jogo começou com o um show dos meninos da Vila. 2 a zero logo no começo. O Ganso, bom esse atleta tem que ir para a Copa. É incrível a maturidade. Com 20 anos, ele desfila pelos gramados brasileiros com uma autoridade de veterano. E é hoje o melhor meia do país. O primeiro tempo poderia ter acabado 6 a 3 para Santos tamanha foram as chances para ambos os lados.

No segundo tempo o Santos voltou com seu toque de bola habitual estava tudo dando certo, até que o treinador Dorival Júnior resolveu inventar. Colocou em campo Rodrigo Mancha na vaga de Marquinhos, que era até então o melhor em campo ao lado de Ganso. Foi o que bastou, entrou aos 12min da segunda etapa, teve a bola roubada, gol do Grêmio. No segundo, o lance se repetiu toques de bola do Santos até a bola cair nos pés de Mancha, ele perde a bola...2 a 2 e o Olímpico explode. Jonas com um petardo sacramentou a virada 3 a 2. Mancha é retirado após nove minutos em campo. Dá socos no banco de reservas. Indignado, sabe que foi crucial para a melhora do tricolor. Acontece. O Gremio ainda marcou o quarto, mas o Santos cresceu e voltou a criar oportunidades. Robinho marcou o terceiro santista.

Com certeza o melhor jogo da temporada. Não no Brasil, no mundo. Essas são sem dúvida as duas melhores equipes deste primeiro semestre. O Santos sem dúvida a melhor, mas não é imbatível. Mogi Mirim, Santo André, Guarani e outros já os venceram. Por que não o Grêmio lá na Vila também. Tenho certeza que dá, mas o peixe continua favorito. Foi um grande resultado para os paulistas, que dificilmente perdem dentro da Vila. O clube gaúcho venceu uma vez, com gol do Itaqui.

Espero, pelo grande jogo da semana que vem. Com certeza, outra grande partida!

Nenhum comentário: