segunda-feira, 31 de maio de 2010

Adilson Baptista deve ser o novo técnico do Inter

Depois da impossibilidade da contratação de Felipão, Mano e Abel Braga, o nome mais forte para ser o novo tecnico do Internacional é o de Adilson Baptista, do Cruzeiro.

domingo, 30 de maio de 2010

Gremio mal no Rio, mas grande resultado

O grêmio não conseguiu enfrentar bem o Mengão lá no Rio de Janeiro. Foi muito envolvido, a equipe carioca perdeu inúmeras chances de gol. Pet, livre, acabou com o jogo. Impressionante, um campo do tamanho do maraca e ninguém encostrou no jogador mais criativo do rubronegro. Por sorte Rodrigo acertou um cebeceio certeiro, e matou o goleiro Bruno. Trazendo para capital um importante ponto. Bom resultado, péssima atuação.

Felipão ganha força

O nome de Luis Felipe Scolari ganha força neste momento para comandar o Internacional. Amigos de familiares do treinador já afirmaram que ele inclusive já acertou salários com o colorado, R$ 720 mil. Seria fantástico ter Felipão de volta, treinando um time do Rio Grande do Sul. Isso é certeza de vitórias. Tomará que de tudo certo. Por que, este ano o Inter está com muita sorte, de tão mal, já deveria estar fora inclusive da Libertadores.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Renan está de volta

O goleiro Renan está de volta ao Beira Rio. O atleta vem para suprir uma falha da direção colorada, a contratação de Pato Abbondanzieri. Muito bem no Inter, e após uma grande temporada defendendo Valência e Xerez, ele está de volta devido a uma dívida existente do clube espanhol para o Internacional.

A bola pune

Pelo que estou acompanhando desta vez não tem dirigente que consiga segurar a fúria da torcida contra o técnico Jorge Fossati. O Internacional está na semifinal da Libertores apesar de Fossati. A cada partida está frase é mais correta para definir o desempenho do time.

São bons jogadores que estão salvando o treinador, que insiste em escalar o time com três zagueiros. Sempre tira os principais jogadores do time, deixando jogadores que não estão rendendo em campo. Nunca enxerga o que aconteceu no jogo, sempre culpa a arbitragem. E é capaz de afirmações inesplicáveis. Chegou sua hora. Tchau Fossati.

Abelão é o nome mais forte para assumir neste momento. E o novo técnico terá muito trabalho, para colocar esse time que hoje é fraco com possibilidades de enfrentar o São Paulo.

A bola puniu os treinadores retranqueiros nesta quinta-feira. Primeiro tempo, Roth quatro volantes tomou 2 a zero. Segunda etapa, Fossati saca Walter e coloca Juan, 3 a zero Vascão...É, eles gostam de inventar.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Rever deve vestir a camisa colorada

O zagueiro Réver deve ser o novo reforço do Internacional. Com grande passagem pelo Grêmio o atleta se impõe na bola aérea, tem velocidade, e uma técnica boa para um jogador de defesa. Passou seis meses no Wolfsburg, da Alemanha, mas devido a uma lesão não autou. Uma grande contratação, que juntamente com Tinga e um atacante reforçaria e muito a equipe colorada.

Libertadores e Copa do Brasil

O Internacional foi pequeno, conquistou uma vitória na sorte. Graças ao técnico Fossati, que deixa a equipe atrás sendo sufocada por todos os adversários. No momento que foi ousado, conseguiu marcar o gol no final e sair com a classificação para a semifinal da libertadores, ao perder para o Estudiantes por 2 a 1. Poderia ter sido mais fácil. No final uma pancadaria incrível. Pato e Walter correm sérios riscos. Lauro provavelmente está fora da competição ao agredir Desabato. A decisão sai dia 8.

Já o Grêmio caiu de pé. Foi derrotado pelo Santos, mas foi muito bem. Após um primeiro tempo de muita pegada conseguiu fazer um grande jogou. Depois, cansou e deixou os meninos da vila com mais espaço. Robinho deitou e rolou. E o Douglas, mais uma vez, entregou o jogo.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Típica vitória de libertadores

O Internacional jogou uma excelente partida nesta quinta-feira no estádio Beiro Rio. Não deixou o Estudiantes ter chances de gol, com um sistema defensivo que foi perfeito. E cauteloso especulou muito bem na frente. Poucas chances, mas que acabou com um resultado muito bom para o colorado. Um a zero.

Sorondo!!! O zagueiro que tanto sofreu nestas três temporadas que já defende o time colorado, 2 anos praticamente fora dos gramados com lesões ligamentares nos joelhos. Foi dele o gol, aos 42 min do segundo tempo. Um gol de cabeça que fez jus ao melhor desempenho do Internacional.

Além de Sorondo, destaque também para Bolivar, Guiñazu, D'alessandro e Taison.

Agora é jogar se defendendo muito bem. Para ficar de fora nos próximos 90 minutos o Estudiantes terá que marcar dois gols e não sofrer nenhum.

A virada do ano

O Grêmio foi simplesmente fantástico na partida de ontem contra o Santos. Uma virada e uma vitória por 4 a 3. Ainda mais contra o Santos. O melhor time que já vi atuar, fazendo uma temporada histórica. Pode até não conquistar os títulos, mas estará eternizado na memória de todo o brasileiro.

O jogo começou com o um show dos meninos da Vila. 2 a zero logo no começo. O Ganso, bom esse atleta tem que ir para a Copa. É incrível a maturidade. Com 20 anos, ele desfila pelos gramados brasileiros com uma autoridade de veterano. E é hoje o melhor meia do país. O primeiro tempo poderia ter acabado 6 a 3 para Santos tamanha foram as chances para ambos os lados.

No segundo tempo o Santos voltou com seu toque de bola habitual estava tudo dando certo, até que o treinador Dorival Júnior resolveu inventar. Colocou em campo Rodrigo Mancha na vaga de Marquinhos, que era até então o melhor em campo ao lado de Ganso. Foi o que bastou, entrou aos 12min da segunda etapa, teve a bola roubada, gol do Grêmio. No segundo, o lance se repetiu toques de bola do Santos até a bola cair nos pés de Mancha, ele perde a bola...2 a 2 e o Olímpico explode. Jonas com um petardo sacramentou a virada 3 a 2. Mancha é retirado após nove minutos em campo. Dá socos no banco de reservas. Indignado, sabe que foi crucial para a melhora do tricolor. Acontece. O Gremio ainda marcou o quarto, mas o Santos cresceu e voltou a criar oportunidades. Robinho marcou o terceiro santista.

Com certeza o melhor jogo da temporada. Não no Brasil, no mundo. Essas são sem dúvida as duas melhores equipes deste primeiro semestre. O Santos sem dúvida a melhor, mas não é imbatível. Mogi Mirim, Santo André, Guarani e outros já os venceram. Por que não o Grêmio lá na Vila também. Tenho certeza que dá, mas o peixe continua favorito. Foi um grande resultado para os paulistas, que dificilmente perdem dentro da Vila. O clube gaúcho venceu uma vez, com gol do Itaqui.

Espero, pelo grande jogo da semana que vem. Com certeza, outra grande partida!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Coerência

A convocação do Dunga foi muito coerente. Ele continuou com sua proposta de trabalho do início ao fim. Espero que o fim seja com uma grande conquista.

Eu concordo em deixar Adriano e Ronaldinho Gaúcho de fora da lista dos 23. Até por que esses dois atletas ja demostraram não ter condições de vestir a camisa da seleção brasileira.

O Ronaldinho não foi bem nas duas últimas competições internacionais que disputou. Em 2002, até levantou a taça, mas foi um mero coadjuvante. Em 2006, depois de conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo deixou a desejar. Os brasilieiros esperavam e dependiam muito dele, mas nada adiantou. Se escondeu atrás da marcação, não lutou, o fim. Desde lá ele não consegue jogar seu melhor futebol.

Adriano pediu para sair da lista. Estava certo na convocação. Depois de uma pessima atuação em 2006, e de diversos problemas de falta de comprometimento em seus clubes não merecia uma convocação.

Contesto apenas duas coisas. Victor este deveria estar na copa, e não Doni. Outro que deveria estar lá é Ganso. O fantástico garoto do Santos demonstrou ter personalidade suficiente para vestir a marelinha, apesar de nunca ter fardado a camiseta antes.

E vcs gostaram da convocação??

terça-feira, 11 de maio de 2010

Minha convocação!!!

Goleiros:
1- Julio Cesar
12- Victor
23- Gomes

Laterais:
2- Maicon
6- Daniel Alves
13- Marcelo
14- Wesley (Santos)

Zagueiros:
3- Lúcio
4- Juan
15- Luisão
16- Thiago Silva

Volantes:
5- Sandro
8- Hernanes
17- Gilberto Silva
18- Lucas

Meias:
10- Kaka
11- Paulo Henrique Ganso
19- Robinho
20- Alex

Atacantes:
7- Nilmar
9- Luis Fabiano
21- Neymar
22- Alexandre Pato

Essa seria a minha lista, óbvio que a do Dunga terá muitas mudanças.

Fim da novela

O volante Tinga está de volta para o Internacional. Depois de 4 temporadas longe clube em que conquistou os principais títulos da carreira, ele assinará um contrato até o final de 2012.

Trata-se de uma grande contratação. Um meio campo tendo Guina e Tinga é fantástico. Terá muita movimentação e força. Os dois jogadores se movimentam muito e são o sonho de todo treinador.

A propósito este blog anunciou o interesse do Inter no volante no dia 3 de janeiro de 2010. Quando o atleta foi visto jantando com dirigentes colorados na capital.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Convocação

Nesta terça-feira, saberemos os 23 convocados para a Copa do Mundo da África. Acredito que Dunga não vai colocar nenhuma surpresa na lista. Os homens de confinça serão convocados.

Ronaldinho Gaúcho está fora, e nem merece. Esqueceu de jogar bola desde 2006. Uma balaca só e so consegue jogar contra equipes fracas.

Neymar. Esse garoto merece e muito estar na lista. Porém, ainda não teve oportunidade na seleção e por isso deve ficar de fora. Ainda mais que o Brasil está bem servido na posição.

Ganso. Pra mim genial. Será em breve titular da seleção. Tem que ir pra Copa, até por que não possuímos jogadores competentes nessa posição. Ele demonstrou ter toda personalidade necessária quando pediu para continuar em campo durante a final do paulista. Será o novo Rivaldo!!

Abços, espero que o Ganso esteja nessa lista.

Inter x Estudiantes

Um confronto e tanto. Sem favoritos. O clube argentino tem um esperiente, campeão da última edição da Copa Libertadores. Será um jogo muito disputado, talvez o cansaço de estar dsiputando jogos duros no final do campeonato argentino possa prejudicar a equipe do Estudiantes.

A classificação depende de um grande resultado no primeiro jogo. Próxima quinta-feira, contrao Estudiantes. Para isso, dependerá de uma grande partida de D'alessandro e Walter. Sem dúvida seus jogadores que podem decidir uma partida.

Grêmio x Santos

Nao há dúvida que este é o jogo mais esperado da temporada. Pelo menos para mim. São as duas melhores campanhas deste início de ano. Tá certo que em campeonato estaduais e na Copa do Brasil que está desfalcada de alguns dos principais clubes do país. Porém, mesmo assim, estes são os dois principais times do país hoje.

Para o confronto o Peixe leva um certo favoritismo. Os garotos da Vila marcaram 105 gols em 31 jogos. Uma média incrível. Jamais vista, pelo menos no futebol atual, tão disputado e competitivo. Vejo em Ganso hoje o prinicipal jogador da temporada. Neymar vai ser craque. Será díficil, mas ainda bem que no futebol nem sempre o favorito ganha. O que nutri as esperanças de todos os gremistas.

Acredito que dá, mas o tricolor terá que jogar como nunca. A lesão do Neuton me preocupa, quem ocupará a vaga no setor esquerdo de defesa?

Parabéns Grêmio!!

Apesar da derrota no clássico Grenal, o Grêmio foi o melhor time da competição. Teve em Jonas e Borges um ataque matador. E no seu goleiro, o melhor do Brasil, uma segurança que a zaga na estava trazendo. Jogou melhor e mereceu.